Viagora

"Temos até julho para escolher", diz Arcoverde sobre suplência de Joel

O deputado afirmou que o Progressistas deve receber mais filiações de líderes políticos depois do dia 15 de maio quando o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, participará do evento com Sílvio Mendes

Na manhã desta quarta-feira (27), o presidente estadual do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde, falou sobre a relevância de novas adesões de prefeitos municipais ao partido para o crescimento da pré-candidatura ao Governo do Piauí da oposição, pleiteada por Sílvio Mendes (União Brasil).

O parlamentar informou ao Viagoraque o Progressistas deve receber mais filiações de líderes políticos depois do dia 15 de maio quando o ministro da Casa Civil, o senador Ciro Nogueira, participará da solenidade junto a Sílvio Mendes.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputado Júlio Arcoverde
Deputado Júlio Arcoverde

“Nós estamos tendo uma recepção de vários prefeitos e lideranças do interior do Estado e agora nós estamos preparando mais filiações depois do dia 15 de maio onde nós acertamos que o senador Ciro Nogueira estará aqui com mais disponibilidade nós vamos ter a folga nessa agenda do Dr. Sílvio Mendes que ele está rodando muito no interior com a deputada Iracema Portella, então na certa nossas filiações ocorrerão depois do dia 15 de maio”, explica o deputado.

Júlio Arcoverde ainda ironizou as adesões que o Partido dos Trabalhadores vem recebendo. O deputado afirmou que a legenda integra a sigla prefeitos que já fazem parte da base ou de partidos aliados a ela.

“São filiações de prefeitos de partidos da base que não requer tantos prefeitos como o governo está fazendo pegando prefeitos que já apoiavam eles, de partidos já ligados a eles e ‘jogando’ no PT”, pontua.

Questionado sobre a indicação da suplência de senado do pré-candidato Joel Rodrigues, apesar de não citar nomes no momento, o deputado explicou que a escolha do nome será com base em pesquisas qualitativas e quantitativas.

“Nós estamos analisando como fizemos para governador e vice com pesquisas qualitativas e quantitativas. Então nós temos até julho para escolher, estamos fazendo com muita tranquilidade. Tem vários nomes de várias regiões que estão pleiteando, mas estamos analisando através de pesquisas”, afirma Júlio Arcoverde.

Facebook
Veja também