TRE-PI recebeu oito pedidos de candidatura ao Senado Federal
A propaganda eleitoral já pode ser transmitida a partir desta terça-feira (16), em todo o país.
Foram registradas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), oito candidaturas que vão disputar o Senado Federal pelo Piauí no dia 2 de outubro. A propaganda eleitoral já pode ser realizada a partir desta terça-feira (16).
Os candidatos dispostos e registrados segundo a plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas do TSE são: Wellington Dias (PT), Professor A José (PMN), Joel Rodrigues (Progressistas), Gervásio Santos (PSTU), Fábio Sérvio (Podemos), Dr. George (PSOL), Don Lotti (Patriota), Albetiza Moreira (PCO).
Wellington Dias:
O ex-governador do Piauí Wellington Dias foi oficializado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar o senado federal durante as convenções partidárias em evento no Atlantic City, na zona Leste de Teresina.
O petista registrou sua candidatura no dia 05 de agosto. Jussara Lima, esposa do deputado federal e presidente do PSD no Piauí, Júlio César, está na chapa como primeira suplente do ex-governador, e recentemente o partido Solidariedade indicou o empresário José Amauri para ocupar a segunda vaga.
Professor A José (PMN):
Anunciado em 18 de março deste ano, Antônio José Fontenele da Silva, mais conhecido como professor A José vai disputar pelo Partido da Mobilização Nacional. O candidato é escritor e cineasta, ligado as pautas que envolvem a educação.
A convenção do partido que homologou aconteceu no dia 31 de julho no plenarinho da Assembleia Legislativa (Alepi) em Teresina.
Joel Rodrigues (Progressistas):
O principal adversário da base governista, o ex-prefeito de Floriano Joel Rodrigues (Progressitas), foi homologado como candidato no dia 30 de julho durante convenções partidárias com a presença de 15 mil apoiadores.
O Ministro-Chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, anunciou no dia 22 de julho os dois suplentes da chapa majoritária, a primeira vaga ficou com o professor Charles Silveira (PDT), já a ex-deputada estadual, Belê Medeiros (Progressistas), foi confirmada como segunda suplente.
Gervásio Santos (PSTU):
O ex-candidato a prefeitura de Teresina foi oficializado pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) e registrou sua candidatura na Justiça Eleitoral também no último dia do prazo. Romildo Araújo é o primeiro suplente da chapa e Tibério Cesar ocupa a segunda vaga.
Fábio Sérvio (Podemos):
O jornalista Fábio Sérvio e presidente estadual do Podemos, foi homologado durante evento no Gran Hotel Arrey, na zona leste de Teresina. O primeiro suplente será Denis Uchôa do Partido Social Cristão (PSC) e o segundo Paulo Cunha (Podemos).
Por meio de sua rede social, o candidato ressaltou que a convenção do Podemos foi um encontro de pessoas que acreditam na mudança do Piauí, e garantiu que vai apresentar um plano de desenvolvimento que visa “virar a página” da política no Piauí.
Dr. George (PSOL):
O advogado, que foi o primeiro presidente da Subseção de Piripiri da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), George Mágno também foi outro nome que registrou sua candidatura nesta segunda-feira (15).
O candidato tem como primeiro e segundo suplente, respectivamente, Alana Freitas (PSOL) e professor Jefferson Carvalho (Rede Sustentabilidade).
Don Lotti (Patriota):
O agricultou Moacir Domingo Lotti, mais conhecido como Don Lotti, registrou sua candidatura à Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (15). O Patriota homologou o candidato a senador junto aos suplentes Pastor Sena e Engenheiro Herlis, no último dia 03 de agosto.
Durante o evento Don Lotti declarou que fará campanha sem fins lucrativos e que é contra quem usa dinheiro público para fazer campanhas políticas.
Albetiza Moreira (PCO):
Uma aposta do Partido da Causa Operária – PCO, Albetiza Moreira De Araújo, é professora do Ensino Médico e tem como suplentes, Marbri Venceslau e Estevadio Vieira, ambos da mesma sigla.
Eleições 2022
Tribunal Superior Eleitoral - TSE
Joel Rodrigues
Wellington Dias
Fábio Sérvio
-
Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto. -
Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência. -
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação. -
MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir