Viagora

TRE-PI recebeu oito pedidos de candidatura ao Senado Federal

A propaganda eleitoral já pode ser transmitida a partir desta terça-feira (16), em todo o país.

Foram registradas junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), oito candidaturas que vão disputar o Senado Federal pelo Piauí no dia 2 de outubro. A propaganda eleitoral já pode ser realizada a partir desta terça-feira (16).

Os candidatos dispostos e registrados segundo a plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas do TSE são: Wellington Dias (PT), Professor A José (PMN), Joel Rodrigues (Progressistas), Gervásio Santos (PSTU), Fábio Sérvio (Podemos), Dr. George (PSOL), Don Lotti (Patriota), Albetiza Moreira (PCO).

Foto: Montagem/ ViagoraCandidatos ao Senado Federal.
Candidatos ao Senado Federal.

Wellington Dias:

O ex-governador do Piauí Wellington Dias foi oficializado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) para disputar o senado federal durante as convenções partidárias em evento no Atlantic City, na zona Leste de Teresina.

O petista registrou sua candidatura no dia 05 de agosto. Jussara Lima, esposa do deputado federal e presidente do PSD no Piauí, Júlio César, está na chapa como primeira suplente do ex-governador, e recentemente o partido Solidariedade indicou o empresário José Amauri para ocupar a segunda vaga.

Professor A José (PMN):

Anunciado em 18 de março deste ano, Antônio José Fontenele da Silva, mais conhecido como professor A José vai disputar pelo Partido da Mobilização Nacional. O candidato é escritor e cineasta, ligado as pautas que envolvem a educação.

A convenção do partido que homologou aconteceu no dia 31 de julho no plenarinho da Assembleia Legislativa (Alepi) em Teresina.

Joel Rodrigues (Progressistas):

O principal adversário da base governista, o ex-prefeito de Floriano Joel Rodrigues (Progressitas), foi homologado como candidato no dia 30 de julho durante convenções partidárias com a presença de 15 mil apoiadores.

O Ministro-Chefe da Casa Civil, senador Ciro Nogueira, anunciou no dia 22 de julho os dois suplentes da chapa majoritária, a primeira vaga ficou com o professor Charles Silveira (PDT), já a ex-deputada estadual, Belê Medeiros (Progressistas), foi confirmada como segunda suplente.

Gervásio Santos (PSTU):

O ex-candidato a prefeitura de Teresina foi oficializado pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) e registrou sua candidatura na Justiça Eleitoral também no último dia do prazo. Romildo Araújo é o primeiro suplente da chapa e Tibério Cesar ocupa a segunda vaga.

Fábio Sérvio (Podemos):

O jornalista Fábio Sérvio e presidente estadual do Podemos, foi homologado durante evento no Gran Hotel Arrey, na zona leste de Teresina. O primeiro suplente será Denis Uchôa do Partido Social Cristão (PSC) e o segundo Paulo Cunha (Podemos).

Por meio de sua rede social, o candidato ressaltou que a convenção do Podemos foi um encontro de pessoas que acreditam na mudança do Piauí, e garantiu que vai apresentar um plano de desenvolvimento que visa “virar a página” da política no Piauí.

Dr. George (PSOL):

O advogado, que foi o primeiro presidente da Subseção de Piripiri da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), George Mágno também foi outro nome que registrou sua candidatura nesta segunda-feira (15).

O candidato tem como primeiro e segundo suplente, respectivamente, Alana Freitas (PSOL) e professor Jefferson Carvalho (Rede Sustentabilidade).

Don Lotti (Patriota):

O agricultou Moacir Domingo Lotti, mais conhecido como Don Lotti, registrou sua candidatura à Justiça Eleitoral nesta segunda-feira (15). O Patriota homologou o candidato a senador junto aos suplentes Pastor Sena e Engenheiro Herlis, no último dia 03 de agosto.

Durante o evento Don Lotti declarou que fará campanha sem fins lucrativos e que é contra quem usa dinheiro público para fazer campanhas políticas.

Albetiza Moreira (PCO):

Uma aposta do Partido da Causa Operária – PCO, Albetiza Moreira De Araújo, é professora do Ensino Médico e tem como suplentes, Marbri Venceslau e Estevadio Vieira, ambos da mesma sigla.

Facebook
Veja também