Viagora

Presidente nacional da OAB receberá título de cidadão piauiense

Uma sessão especial será realizada nesta quinta-feira (05) na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a homenagem foi proposta pelo deputado Henrique Pires (MDB).

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), José Alberto Simonetti receberá título de cidadania piauiense em sessão especial realizada nesta quinta-feira (05), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A homenagem foi proposta pelo deputado Henrique Pires (MDB) e aprovada por unanimidade.

Simonetti foi eleito presidente nacional da OAB em dia 31 de janeiro de 2022 e atuará no triênio 2022-2025. O parlamentar afirmou que o gestor teve maior atenção ao Piauí e afirmou que quando era presidente da Coordenação Nacional do Exame da Ordem Unificado, durante a pandemia da Covid-19 esteve no Estado para acompanhar os 582 examinados da segunda fase do XXXI Exame da Ordem.

Foto: Divulgação/AlepiBeto Simonetti e Henrique Pires.
Beto Simonetti e Henrique Pires.

“Uma preocupação especial em garantir o seguimento de todos os protocolos de segurança e assegurar a saúde dos participantes”, afirma o deputado.

Biografia:

José Alberto Simonetti, ou Beto Simonetti como é conhecido, é natural do Amazonas e tem atuação voltada para os tribunais federais. O gestor já desempenhou a função de diretor-geral da Escola Nacional de Advocacia, corregedor-geral adjunto, ouvidor geral do sistema OAB e secretário-geral do Conselho Federal.

Facebook
Veja também