Viagora

Estamos trabalhando para viabilizar a pré-candidatura, diz Teresa Britto

A presidente do PV no Piauí afirmou que está juntamente com o partido e simpatizantes, realizando ativamente as atividades de pré-campanha.

Nesta terça-feira (10), a presidente estadual do Partido Verde (PV) no Piauí, ex-deputada estadual Teresa Britto, em entrevista ao Viagora, falou a respeito da sua pré-candidatura pelo PV em Teresina.

A ex-parlamentar afirmou que não há problema em se ter mais de um pré-candidato na federação, e que esses nomes terão um período para se viabilizar para as eleições municipais de 2024.

A presidente do PV no Piauí, afirmou que está juntamente com o partido e simpatizantes, realizado ativamente as atividades de pré-campanha.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputada Teresa Britto (PV).
Teresa Britto (PV).

“Nós estamos em uma federação, mas somos partidos independentes, então não tem problema que o PV tenha sua pré-candidata, ou o PT tenha seu pré-candidato. Agora vamos trabalhar nossas viabilidades, de viabilizar os nomes. Eu e o grupo político, e os simpatizantes estamos nas ruas fazendo reuniões, plenárias com a população, e aí vamos ver o que se apresenta até as convenções”, falou.

Teresa Britto explicou que a decisão de quem será o representante da federação entre o PT, PV e PCdoB, ainda tem um processo muito grande para percorrer, e até as convenções os nomes postos como pré-candidatos podem se movimentar para a viabilização dos seus nomes.

“A partir de 200 mil habitantes, para homologar uma candidatura é preciso passar pelo diretórios municipais, estaduais e depois para a federação  a nível nacional, então é um processo longo. O PV ou PT ou o PCdoB não decide sozinho. Até as convenções nós vamos ver como está o cenário de cada pré-candidato e aí é isso que vamos trabalha, cada um buscando viabilizar”, disse.

A pré-candidata comentou que mesmo sem o aparato governamental como auxiliador na campanha, ela tem intenções de votos, e foi eleita diversas vezes no âmbito municipal.

“Se formos falar de viabilidade em termos de estrutura, quem é que tem a estrutura de governo? Não é o PV que tem, mas se a gente for falar de nome, conhecimento, pouca rejeição, trabalho, nome consolidado, a Teresa Britto tem. Fui muito bem votada nas minhas duas eleições a nível estadual e municipal sempre elegi sem dificuldade”, comentou.

A presidente do PV estadual declarou que continuará fazendo sua pré-campanha normalmente, e afirmou que a sigla está alinhada a nível estadual, municipal e nacional. “Nós vamos seguir normalmente fazendo nossa pré-campanha, nós temos total apoio do Partido Verde nacional, estadual e municipal. O PV está bem alinhado”, declarou.

Questionada a respeito do nome para o pré-candidato a vice na chapa majoritária do partido, ela informou que os nomes ainda estão sendo avaliados. “Nós estamos trabalhando a viabilidade do nome para majoritária e vamos ver como se comporta todo o cenário”, concluiu.

Facebook
Veja também