Estamos trabalhando para viabilizar a pré-candidatura, diz Teresa Britto
A presidente do PV no Piauí afirmou que está juntamente com o partido e simpatizantes, realizando ativamente as atividades de pré-campanha.
Nesta terça-feira (10), a presidente estadual do Partido Verde (PV) no Piauí, ex-deputada estadual Teresa Britto, em entrevista ao Viagora, falou a respeito da sua pré-candidatura pelo PV em Teresina.
A ex-parlamentar afirmou que não há problema em se ter mais de um pré-candidato na federação, e que esses nomes terão um período para se viabilizar para as eleições municipais de 2024.
A presidente do PV no Piauí, afirmou que está juntamente com o partido e simpatizantes, realizado ativamente as atividades de pré-campanha.

“Nós estamos em uma federação, mas somos partidos independentes, então não tem problema que o PV tenha sua pré-candidata, ou o PT tenha seu pré-candidato. Agora vamos trabalhar nossas viabilidades, de viabilizar os nomes. Eu e o grupo político, e os simpatizantes estamos nas ruas fazendo reuniões, plenárias com a população, e aí vamos ver o que se apresenta até as convenções”, falou.
Teresa Britto explicou que a decisão de quem será o representante da federação entre o PT, PV e PCdoB, ainda tem um processo muito grande para percorrer, e até as convenções os nomes postos como pré-candidatos podem se movimentar para a viabilização dos seus nomes.
“A partir de 200 mil habitantes, para homologar uma candidatura é preciso passar pelo diretórios municipais, estaduais e depois para a federação a nível nacional, então é um processo longo. O PV ou PT ou o PCdoB não decide sozinho. Até as convenções nós vamos ver como está o cenário de cada pré-candidato e aí é isso que vamos trabalha, cada um buscando viabilizar”, disse.
A pré-candidata comentou que mesmo sem o aparato governamental como auxiliador na campanha, ela tem intenções de votos, e foi eleita diversas vezes no âmbito municipal.
“Se formos falar de viabilidade em termos de estrutura, quem é que tem a estrutura de governo? Não é o PV que tem, mas se a gente for falar de nome, conhecimento, pouca rejeição, trabalho, nome consolidado, a Teresa Britto tem. Fui muito bem votada nas minhas duas eleições a nível estadual e municipal sempre elegi sem dificuldade”, comentou.
A presidente do PV estadual declarou que continuará fazendo sua pré-campanha normalmente, e afirmou que a sigla está alinhada a nível estadual, municipal e nacional. “Nós vamos seguir normalmente fazendo nossa pré-campanha, nós temos total apoio do Partido Verde nacional, estadual e municipal. O PV está bem alinhado”, declarou.
Questionada a respeito do nome para o pré-candidato a vice na chapa majoritária do partido, ela informou que os nomes ainda estão sendo avaliados. “Nós estamos trabalhando a viabilidade do nome para majoritária e vamos ver como se comporta todo o cenário”, concluiu.
Alepi vota projeto sobre Vara de Conflitos Fundiários do Piauí na terça
O Projeto de Lei que prevê a criação da Vara de Conflitos Fundiários do Piauí é de iniciativa do Poder Judiciário.Defesa Civil faz capacitação sobre prevenção de riscos em Teresina
A ação faz parte do Programa Defesa Civil Prepara e levou conhecimentos sobre o combate as situações de risco, especialmente no período chuvoso.Alepi paga aumento salarial dos servidores nesta sexta-feira
O pagamento engloba o reajuste salarial de 6% para os servidores efetivos, aprovado em outubro deste ano e implementado pela Lei Nº 8.216/2023.Promotora aciona a Justiça para suspender contratos do prefeito de Colônia do Piauí
A ação civil publica foi ajuizada pela promotora Emmanuelle Martins Neiva Dantas Rodrigues.Carmelita Castro recebe como prefeita de São Raimundo Nonato e funcionária da Alepi
O acúmulo de cargos, empregos, funções públicas, pensões e aposentadoria, é proibido, segundo a Constituição Federal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir