Júlio Arcoverde diz que está decepcionado com Bárbara após apoio a Fábio Novo
Segundo o deputado federal, não houve diálogo prévio com o Progressistas sobre a decisão adotada por Bárbara, tanto que notícia chegou até ele através da imprensa.
O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) se manifestou nesta quarta-feira (18), acerca da adesão da parlamentar Bárbara do Firmino (PP) à pré-candidatura do petista Fábio Novo na disputa pelo Palácio da Cidade. Em vídeo divulgado, o parlamentar diz que está decepcionado com a colega de partido e demonstrou surpresa.
Segundo o parlamentar, não houve diálogo prévio com o Progressistas sobre a decisão adotada por Bárbara, tanto que notícia chegou até ele através da imprensa.

“Eu não fui comunicado pela deputada, tive ciência pelo jornalismo que cobre principalmente a política de Teresina, quero dizer que o único sentimento enquanto amigo, parceiro e companheiro de partido da deputada Bárbara, é o sentimento de decepção”, explicou.
O ato realizado pelo deputado Fábio Novo, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), concretizou a aliança da parlamentar oposicionista ao representante do PT no pleito de 2024. Apesar do espanto, as especulações acerca desta união começaram com a filha de Firmino Filho admitindo diálogo com a base governista no início do ano, alegando “política da boa vizinha”. Do outro lado, Fábio também não descartou conversas com a progressista.
Júlio Arcoverde, ex-presidente estadual do PP, enfatizou ainda que está reflexivo sobre as pessoas que se propõem a construir um projeto político para a capital.
“Isso nos faz ter uma reflexão: saber até que ponto a gente pode acreditar em um projeto partidário que a gente estava plantando para o bem de nossa cidade. Até agora o único sentimento que estou nutrindo pela deputada Bárbara é de decepção”, afirmou.
TSE determina novas eleições para a Câmara Municipal de Gilbués
De acordo com a Justiça Eleitoral, a renovação de toda a Casa Legislativa é necessária após a identificação de fraude à cota de gênero devido o lançamento de candidaturas fictícias.MDB está incentivando a pré-candidatura de Paulo Márcio, diz Zé Nito
O presidente do MDB em Teresina falou sobre a defesa da candidatura própria e a relação do partido com Paulo Márcio.Promotora investiga prefeita de São Raimundo Nonato por acúmulo de cargos
A prefeita Carmelita Castro afirmou que pediu o afastamento da Assembleia Legislativa do Piauí desde 2016 e optou pelo salário do mandato eletivo quando assumiu a prefeitura de São Raimundo Nonato.Wilson Brandão defende entendimento entre pré-candidatos da oposição
O deputado estadual afirmou que o cenário ainda está em construção no grupo político de oposição e deve se concretizar até março de 2024.Câmara de Teresina derruba veto a reajuste de advogados da FMS
O Projeto de Lei complementar 278/2023, sobre o reajuste salarial de advogados da FMS foi vetado nesta terça-feira (05), com apoio de 16 vereadores.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir