Júlio Arcoverde diz que está decepcionado com Bárbara após apoio a Fábio Novo
Segundo o deputado federal, não houve diálogo prévio com o Progressistas sobre a decisão adotada por Bárbara, tanto que notícia chegou até ele através da imprensa.
O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas) se manifestou nesta quarta-feira (18), acerca da adesão da parlamentar Bárbara do Firmino (PP) à pré-candidatura do petista Fábio Novo na disputa pelo Palácio da Cidade. Em vídeo divulgado, o parlamentar diz que está decepcionado com a colega de partido e demonstrou surpresa.
Segundo o parlamentar, não houve diálogo prévio com o Progressistas sobre a decisão adotada por Bárbara, tanto que notícia chegou até ele através da imprensa.

“Eu não fui comunicado pela deputada, tive ciência pelo jornalismo que cobre principalmente a política de Teresina, quero dizer que o único sentimento enquanto amigo, parceiro e companheiro de partido da deputada Bárbara, é o sentimento de decepção”, explicou.
O ato realizado pelo deputado Fábio Novo, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), concretizou a aliança da parlamentar oposicionista ao representante do PT no pleito de 2024. Apesar do espanto, as especulações acerca desta união começaram com a filha de Firmino Filho admitindo diálogo com a base governista no início do ano, alegando “política da boa vizinha”. Do outro lado, Fábio também não descartou conversas com a progressista.
Júlio Arcoverde, ex-presidente estadual do PP, enfatizou ainda que está reflexivo sobre as pessoas que se propõem a construir um projeto político para a capital.
“Isso nos faz ter uma reflexão: saber até que ponto a gente pode acreditar em um projeto partidário que a gente estava plantando para o bem de nossa cidade. Até agora o único sentimento que estou nutrindo pela deputada Bárbara é de decepção”, afirmou.
-
MP cobra do prefeito de Redenção do Gurguéia nomeação de aprovados em concurso
O Ministério Público do Piauí estabeleceu um prazo de três dias úteis para apresentação da resposta formal. -
João Pereira defende CPI para esclarecer rombo bilionário na Prefeitura de Teresina
O parlamentar finalizou reforçando que, neste primeiro momento, o objetivo não é apontar culpados por desvio de recursos, mas compreender onde tem mais déficit. -
Pedro Alcântara apoia criação de CPI e critica postura do vereador Dudu
Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a CPI, porém a atitude de Dudu era “incongruente”. -
Prefeito de Colônia do Piauí vai gastar R$ 11 milhões para construir escola
O contrato de nº 029/2025 foi assinado dia 24 de abril deste ano com a empresa Cecy Construtora Ltda -
Prefeito Dr. Celso Antônio vira alvo do MP por dívida de R$ 690 mil com Agespisa
O débito foi identificado após denúncia sigilosa encaminhada ao órgão ministerial, que apontou indícios de irregularidades no pagamento de faturas de água.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir