Viagora

Rafael deve instituir mudanças necessárias no Piauí, diz Gil Carlos

O deputado estadual falou nessa terça-feira (28), sobre a primeira sessão na CCJ e atuação do governador.

Nessa terça-feira (28), o deputado Dr. Gil Carlos (PT) presidiu a primeira sessão na Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e falou sobre a expectativa para o governo de Rafael Fonteles (PT) durante estes próximos quatro anos no Palácio de Karnak.

De acordo com o parlamentar, a sessão teve suma importância, o qual presidiu na ausência do presidente, deputado Francisco Limma (PT). Gil Carlos afirma que as sessões estão sendo transmitidas para que os piauienses possam ter conhecimento do que os deputados estão tramitando na Casa.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraDeputado Estadual, Dr. Gil Carlos (PT).
Deputado Estadual, Dr. Gil Carlos (PT).

“Essa sessão inaugural para mim, é histórica. Porque eu como deputado novo, primeiro mandato, já participo como titular dessa importante Comissão de Justiça, e já na primeira sessão presido na ausência do deputado Francisco Limma que é o presidente da Comissão, mas está em tratamento de saúde e não pôde estar presente. E é histórico também que porque estamos iniciando o trabalho das comissões técnicas , de maneira diferente, com transmissão ao vivo pela TV Assembleia para todo o estado do Piauí, para que os piauienses, eleitores e eleitoras possam acompanhar os trabalhos que são realizados nas 11 comissões temáticas que são de relevância importantes nas discussões mais aprofundadas, com contraditório, com a defesa das várias propostas que aqui chegam antes de serem levadas para a sessão plenária.”, disse.

Dr. Gil Carlos também falou sobre o governo de Rafael Fonteles, e destaca que por ser um jovem, o seu mandato terá oportunidades de desenvolver o estado.

“Esse ano será muito produtivo, é um ano que muitas mudanças estão acontecendo no Brasil e no nosso Estado. O governo do Rafael Fonteles é um governo jovem, ousado, arrojado, é um governo determinado a instituir mudanças necessárias para que o Piauí continue se desenvolvendo nas mais diversas áreas, na educação, na saúde, no desenvolvimento econômico e do meio ambiente”, afirmou o deputado.

Facebook
Veja também