"Estamos em ritmo acelerado", diz Rafael sobre 100 dias de governo
Nesta segunda-feira (10), completou-se os primeiros 100 dias de Rafael Fonteles a frente do Governo do Piauí.
A gestão do governador Rafael Fonteles completou nesta segunda-feira (10), os primeiros 100 dias de governo. O chefe do Executivo estadual junto a sua equipe promoveu uma solenidade, no Palácio de Karnak, em que foram apresentadas as principais ações promovidas durante os primeiros três meses no Piauí.
O evento contou com representante das secretarias como o secretário de governo, Marcelo Nolleto, e demais autoridades políticas como o vice-governador Themístocles Filho, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva e os membros da bancada federal.
O campo da educação estreia o topo da lista, demonstrando a prioridade da gestão, onde foram elencadas: a expansão para 200 escolas de tempo integral em 122 municípios, além da ampliação do ensino profissional, técnico e tecnológico para 5 mil estudantes de 100 unidades escolares.
Fonteles começou seu discurso afirmando que seu time não está trabalhando sozinho e destacou a importância do alinhamento com o Governo Federal e a bancada Federal.
“Temos um alinhamento com o Governo Federal, uma bancada federal forte, um ambiente institucional pacífico, de muita harmonia entre os Poderes, especialmente entre o Executivo e Legislativo (deputados governam juntos conosco)”, afirmou o governador.
Nos primeiros 100 anos o governador tem a missão de preparar um terreno prospero para gerar boas práticas administrativas que beneficiem o povo. É o período em que o plano de governo é alinhado junto ao secretariado. Com seu slogan “trabalho, trabalho, trabalho”, Rafael Fonteles pontuou que tem pressa em governar e afirmou que está atuando em ritmo acelerado.
“Nós estamos em um ritmo acelerado que não será apenas nos 100 dias, serão também nos 1.400 e poucos dias do nosso mandato. Estamos na segunda, terceira marcha, ainda não aceleramos o tanto que devemos para aproveitar essa janela histórica de oportunidades”, destacao governador que também agradece a sua equipe técnica.
Na saúde foram destacados investimentos no montante de R$ 10 milhões para zerar a fila de cirurgias eletivas até outubro, enquanto na segurança foi destaque a autorização para nomear 1.110 novos policiais militares reforço do policiamento ostensivo e a criação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado. A lista completa pode ser conferida no site oficial do governo.
Rafael Fonteles
Governo do Piauí
Secretário de Estado de Governo, Marcelo Nolleto
Franzé Silva
Palácio de Karnak
Themístocles Filho
-
Sílvio assina contrato para construção de mais 192 casas em Teresina
Novas 192 unidades habitacionais serão destinadas a famílias de baixa renda na capital -
Projeto quer levar cultura, lazer e economia criativa para Frei Serafim
De acordo com a prefeitura, as iniciativas planejadas, é a ocupação do Centro aos finais de semana, com atividades culturais, de esporte e lazer voltadas para a economia criativa. -
PT vai se reunir em Brasília para discutir eleições internas, diz João Pereira
O vereador ressaltou que vai apresentar propostas alinhadas ao novo contexto em que o PT vive e buscar um consenso entre os correligionários. -
"Dinheiro público tem outra prioridade no momento”, diz Sílvio sobre carnaval
O chefe do Executivo municipal, durante reunião realizada nessa quinta disse que a medida não tem intenção de extinguir a festa. -
Sou radicalmente contrário à participação do PP no Governo Lula, diz Ciro Nogueira
O presidente do PP se manifestou contrário à presença da legenda na gestão do presidente Lula em troca de cargos.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir