Viagora

"Estamos em ritmo acelerado", diz Rafael sobre 100 dias de governo

Nesta segunda-feira (10), completou-se os primeiros 100 dias de Rafael Fonteles a frente do Governo do Piauí.

A gestão do governador Rafael Fonteles completou nesta segunda-feira (10), os primeiros 100 dias de governo. O chefe do Executivo estadual junto a sua equipe promoveu uma solenidade, no Palácio de Karnak, em que foram apresentadas as principais ações promovidas durante os primeiros três meses no Piauí.

O evento contou com representante das secretarias como o secretário de governo, Marcelo Nolleto, e demais autoridades políticas como o vice-governador Themístocles Filho, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva e os membros da bancada federal.

Foto: Viagora /Matheus SantosGovernador Rafael Fonteles.
Governador Rafael Fonteles.

O campo da educação estreia o topo da lista, demonstrando a prioridade da gestão, onde foram elencadas: a expansão para 200 escolas de tempo integral em 122 municípios, além da ampliação do ensino profissional, técnico e tecnológico para 5 mil estudantes de 100 unidades escolares.

Fonteles começou seu discurso afirmando que seu time não está trabalhando sozinho e destacou a importância do alinhamento com o Governo Federal e a bancada Federal.

“Temos um alinhamento com o Governo Federal, uma bancada federal forte, um ambiente institucional pacífico, de muita harmonia entre os Poderes, especialmente entre o Executivo e Legislativo (deputados governam juntos conosco)”, afirmou o governador.

Nos primeiros 100 anos o governador tem a missão de preparar um terreno prospero para gerar boas práticas administrativas que beneficiem o povo. É o período em que o plano de governo é alinhado junto ao secretariado. Com seu slogan “trabalho, trabalho, trabalho”, Rafael Fonteles pontuou que tem pressa em governar e afirmou que está atuando em ritmo acelerado.

Foto: Viagora /Matheus SantosPrincipais ações na saúde nos 100 dias de Governo.
Principais ações na saúde nos 100 dias de Governo.

“Nós estamos em um ritmo acelerado que não será apenas nos 100 dias, serão também nos 1.400 e poucos dias do nosso mandato. Estamos na segunda, terceira marcha, ainda não aceleramos o tanto que devemos para aproveitar essa janela histórica de oportunidades”, destacao governador que também agradece a sua equipe técnica.

Na saúde foram destacados investimentos no montante de R$ 10 milhões para zerar a fila de cirurgias eletivas até outubro, enquanto na segurança foi destaque a autorização para nomear 1.110 novos policiais militares reforço do policiamento ostensivo e a criação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado. A lista completa pode ser conferida no site oficial do governo.

Facebook
Veja também