Viagora

Deputado Marden Menezes avalia importância da CPI da Equatorial

O deputado estadual também afirmou que empresas de fornecimento de energia ou de água são concessões públicas e não podem criar taxas sem o devido processo legal.

Nessa quinta-feira (30), o deputado estadual Marden Menezes (Progressista), falou a respeito da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigará serviços prestados pela Equatorial Piauí. Em sessão plenária, o parlamentar destacou o alto valor das taxas cobradas pela empresa.

O parlamentar afirmou que as taxas são pesadíssimas e deixam a população revoltada. “Quando o consumidor paga a conta e se torna adimplente, cobrar por esses serviços é um excesso que acaba lesando mais ainda o bolso do consumidor”, ressaltou.

Foto: Divulgação/ALEPIMarden Menezes
Marden Menezes

O deputado estadual também afirmou que empresas de fornecimento de energia ou de água são concessões públicas e não podem criar taxas sem o devido processo legal. “Não se pode criar taxas e tarifas ao bel-prazer dessas empresas sem o devido processo legal, sem a aprovação de uma legislação que dê a elas esse direito”, disse.

Ainda em sessão plenária, o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), comentou que a população está sendo prejudicada, ele falou também que a CPI tratará com atenção essa questão. “Os consumidores estão sendo prejudicados por não receberem o atendimento necessário. São muitos problemas e iremos tratar com muita responsabilidade essa questão”, disse.

Por Camila Trindade

Facebook
Veja também