Viagora

Oposição tem grande chance de ganhar em Teresina, diz Wilson Brandão

O deputado estadual falou nessa segunda-feira (24), sobre as articulações na escolha do nome que disputará a Prefeitura de Teresina em 2024.

O deputado estadual, Wilson Brandão (Progressistas), falou acerca das articulações a respeito da escolha do nome que representará a oposição na disputa pela Prefeitura de Teresina em 2024.

De acordo com o parlamentar, o objetivo do grupo é unificar todos os partidos que não são da base do governo ou da atual gestão municipal para formar um único discurso nas eleições.

Foto: Matheus Santos/ViagoraWilson Brandão
Wilson Brandão

“Nós temos o Dr. Sílvio Mendes grande prefeito, bem avaliado, ganhou a eleição aqui em Teresina para governador do Estado. A deputada Bárbara tem uma referência do pai que foi um grande gestor, com quatro mandatos na capital. Temos o ex-prefeito Joel Rodrigues e, o ex-senador Elmano Férrer, e outros nomes de candidatos que aparecem nas pesquisas. E o que queremos é exatamente unificar o um nome da oposição para que possa ir pro embate com chance de vitória. O que nós queremos é buscar esse entendimento para fazer da oposição um discurso único, uníssono que possa chegar aos eleitores da capital”, disse Brandão.

Questionado se tem preferência em meio aos nomes no partido, Wilson afirma que a escolha não pode ser pessoal, mas tem que vir de todo o grupo. “Eu acho que a preferência não pode ser pessoal, a referência tem que ser de um grupo que ao final uma aquele que for melhor para disputar a eleição”, contou o deputado.

Wilson Brandão frisa que não acredita na possibilidade de membros saírem do Progressistas, já que as pesquisas apontam uma vitória do grupo em Teresina. “Não acredito. Acredito que todos vão ficar na oposição e irá disputar com chance de vitória, porque as pesquisas dizem, as qualitativas e quantitativas que a oposição tem grande chance de vitória na capital”, disse.

Sobre a aliança entre União Brasil, Progressistas e PSDB, o parlamentar não nega e responde sobre o assunto: “Perfeitamente, esse é o caminho.”

Facebook
Veja também