Viagora

Florentino participa de missão parlamentar na área da saúde nos EUA

A comitiva poderá visitar a sede da Organização Pan-Americana da Saúde(OPAS) e a Embaixada Brasileira

O deputado Federal Florentino Neto (PT-PI), participa durante três dias, de missão parlamentar nos Estados Unidos, com oito deputados e três senadores.

Os parlamentares vão visitar a sede da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), além da Embaixada Brasileira. O grupo poderá ver na prática, ações relacionadas a área da saúde que estão sendo desenvolvidas no exterior, e são prioridades no Brasil, como telessaúde e programas de vacinação.

Foto: Divulgação/Ascom11 parlamentares participam de missão de saúde nos EUA
11 parlamentares participam de missão de saúde nos EUA

De acordo com o calendário da missão, a instituição de Graduação e Pós-graduação, Johns Hopkins University (JHU), no estado americano de Maryland, vai ser uma das visitadas. Para o deputado Florentino Neto, a oportunidade é uma forma de entender as atividades de destaque que o centro de ensino promove, e levar os aprendizados para seu exercício do mandato.

“Junto com outros parlamentares, vamos compreender toda a cultura de grandeza dessa instituição, que se destaca na segurança do paciente, pesquisa e inovação, além de ser referência de excelência no atendimento clínico, que tem ajudado a salvar e transformar vidas”, disse.

Ainda de acordo com o parlamentar piauiense, a missão permite que seja visto de perto o que acontece ao redor do mundo e promove uma reflexão de que caminhos devem ser tomados para melhorar a qualidade da assistência médico-hospitalar no Brasil.

Os 11 parlamentares encerram as visitas na quinta-feira, após uma reunião na Organização Panamericana de Saúde, em Washington.

Por Kalita Leão

Facebook
Veja também