Viagora

"Não sou do PSD, estou no PSD", declara vereador Ismael Silva

O vereador, que tem dialogado com diversos políticos, falou que seu vínculo com o PSD até 2024 depende da conjuntura.

O vereador do PSD, Ismael Silva, avaliou a possibilidade de lançamento de uma candidatura do deputado federal Marcos Aurélio para a corrida eleitoral pela prefeitura de Teresina e também falou sobre seu futuro no Partido Social Democrático.

O partido tem apostando no nome do deputado federal e Ismael afirmou que respeita o posicionamento do diretório municipal. O vereador também falou que seu vínculo com a sigla até 2024 depende da conjuntura política, visto que a janela partidária se inicia em abril do próximo ano.

Foto: Reprodução/ Instagramvereador Ismael Silva
vereador Ismael Silva
“Olha, eu não sou do PSD, eu estou no PSD. Então eu respeito as posições do diretório com relação ao lançamento do nome do deputado federal Marcos Aurélio como pré-candidato a prefeito de Teresina. É uma opção, mas não necessariamente eu sigo afirmando que estarei no PSD em 2024 porque tudo vai depender de uma conjuntura”, explica Ismael Silva.

Ismael relatou que não possui intercorrências com o PSD, mas que é válido ouvir outros nomes e ideias, tendo vista que sua decisão acerca da permanência no partido será firmada somente em abril de 2024. O parlamentar ainda afirmou que tem dialogado com Sílvio Mendes e Elmano Ferrer sobre política na capital.

“Nós temos até abril para tomar essas decisões e eu vou ter conversas, eu não tenho problema nenhum com meu partido e até agora não tive, então a gente tem dialogado com muita tranquilidade. Agora, eu também tenho que ouvir outras ideias, outras pessoas com quem tenho enorme respeito a exemplo do Dr. Sílvio e do Elmano Férrer, com quem também estive reunido”, afirma.

Questionado sobre a real possibilidade de mudar de partido, Ismael afirmou que tudo é possível na política, desde que esteja dentro da legalidade, mas explicou que no momento sua atuação é destinada a solução dos problemas na capital.

“Na verdade, na política dizem que dentro da legalidade tudo é possível, mas essa discussão é para abril do próximo ano. O que a gente tem conversando nesse momento é acerca dos problemas da cidade e pensando em melhorias para o futuro, por isso outras opções tem se lançado, tem dialogado, nos chamado para conversar porque talvez entendem que o nosso perfil técnico tem colaborado para algumas sugestões no nosso município, mas não podemos fechar portas”, aponta.

O parlamentar não revelou nenhum convite formal de algum partido e afirmou que tomará a decisão no momento correto. “Não houve convite formal até porque a janela só é no próximo ano, o que tem havido é dialogo de pretensos candidatos, de possíveis nomes que podem ser candidatos. Nós temos o Elmano Férrer, estive conversando com Sílvio Mendes e Marcos Aurélio. Temos ouvido, conversado com pessoas e no momento certo tomaremos a decisão correta”, finaliza.

Facebook
Veja também