Defendo união da base para as eleições de 2024, diz Marcos Aurélio
O deputado declarou que o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), tem um importante papel nestas eleições e vai conseguir alinhar a base política.
O deputado federal Marcos Aurélio (PSD) declarou que acredita em uma união da base aliada do PT em busca se lançar somente um candidato para as eleições de 2024 em Teresina. O parlamentar é cotado para a disputa e também falou sobre sua vontade de governar a capital piauiense.
Para Marcos Aurélio o momento é de estruturação dos próprios caminhos e das siglas. O deputado ainda afirmou que quando as eleições se aproximarem os partidos devem dialogar mais e definir novas perspectivas.

“Eu acredito! lógico que o momento neste ano de 2023 todo mundo está tentando trilhar seus próprios caminhos, tentando abrir suas estradas cada partido, isso de maneira democrática, de maneira justa, mas no ano de 2024 quando se afunilar o tempo, acredito eu, que todo mundo vá conversar, conversar com sua base, com os líderes, especialmente com o povo e as pesquisas vão mostrar qual o melhor caminho a ser seguido”, explicou.
De acordo com o parlamentar, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), tem um importante papel nestas eleições e vai conseguir alinhar a base política.
“O governador Rafael, como grande maestro, orquestrador e articulador político, vai sim saber unir essa base. Eu defendo que a federação, o PT, MDB, o PSD, estejam unidos, até porque o time que vem o Governo do Estado do Piauí e que vem fazendo um bom trabalho, nós precisamos que esse time também faça um bom trabalho pelo povo de Teresina”, aponta.
Mirando a disputa pela prefeitura de Teresina, Marcos Aurélio declarou que pretende se candidatar pois quer servir ao povo teresinense e resolver os problemas da capital como a crise no transporte público, bem como as obras inacabadas.
“Eu quero servir ao povo de Teresina, eu tenho essa vontade, sou teresinense, nasci e me criei aqui, continuo e continuarei morando em Teresina. Então, eu quero servir ao povo de Teresina, não ser servido, como hoje a gente vê essa gestão sendo servida pelo povo de Teresina. Infelizmente, existem problemas sérios como a coleta de lixo, obras inacabadas, obras sem sinalização nenhuma que às vezes causam até mortes dos nossos teresenses. Então, Teresina precisa de investimento em tecnologia, que se resolva de uma vez por todas os problemas dos ônibus, que as obras sejam feitas, iniciadas e concluídas. Eu quero ser essa pessoa que o teresinense tenha essa confiança, quero que Teresina tenha um prefeito digno da prefeitura, que fale com a sociedade, como a sociedade merece", complementa.
João Pereira defende CPI para esclarecer rombo bilionário na Prefeitura de Teresina
O parlamentar finalizou reforçando que, neste primeiro momento, o objetivo não é apontar culpados por desvio de recursos, mas compreender onde tem mais déficit.Pedro Alcântara apoia criação de CPI e critica postura do vereador Dudu
Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a CPI, porém a atitude de Dudu era “incongruente”.Prefeito de Colônia do Piauí vai gastar R$ 11 milhões para construir escola
O contrato de nº 029/2025 foi assinado dia 24 de abril deste ano com a empresa Cecy Construtora LtdaPrefeito Dr. Celso Antônio vira alvo do MP por dívida de R$ 690 mil com Agespisa
O débito foi identificado após denúncia sigilosa encaminhada ao órgão ministerial, que apontou indícios de irregularidades no pagamento de faturas de água.MP investiga prefeito Dr. Gedison por irregularidades no pagamento de horas extras
O prefeito Dr. Gedison informou que ainda não foi notificado sobre o procedimento preparatório.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir