Viagora

PT quer dobrar bancada nas eleições 2024, declara Deolindo Moura

O vereador falou sobre as ações do partido em Teresina e nas demais cidades do Piauí visando o pleito do próximo ano.

A proximidade das eleições 2024 tem movimentado o cenário político de Teresina. O vereador petista Deolindo Moura declarou em entrevista ao Viagora que a sigla está traçando ações para eleger não somente candidatos no interior do estado, como também aumentar a bancada na Câmara Municipal.  

De acordo com o parlamentar, embora o Partido dos Trabalhadores esteja dando uma atenção redobrada para a disputa pela Prefeitura de Teresina, a sigla está olhando também para outras cidades piauienses onde a competição será difícil.

Foto: Matheus Santos/ViagoraVereador Deolindo Moura
Vereador Deolindo Moura

“Nós estamos atentos agora a essa questão do PT estar muito preocupado com a situação do majoritário em Teresina. Nós entendemos que o partido tem que estar conectado com o que pensa também e com a eleição dos proporcionais em Teresina, bem como também em outras regiões do estado, dos municípios em que o PT terá candidatura. A gente entende que ele tem que dar uma atenção mais do que especial aqueles municípios onde a disputa será mais acirrada, bem como também aqueles municípios aonde o próprio Governador terá que fazer a sua participação”, disse.

O vereador afirmou que a influência da gestão do governador Rafael Fonteles será importante durante o processo de eleição no estado. “Nós entendemos que uma gestão nova como a do Rafael Fonteles, serve como exemplo para muitos municípios do estado e certamente fará toda a diferença no ponto de vista da população, do modo petista de governar”, declarou.

Segundo Deolindo Moura, é de interesse da sigla garantir maior participação na Câmara Municipal de Teresina, dando fortalecimento ao PT e a base governamental.

“Nós pretendemos eleger uma bancada, pelo menos dobrar a nossa bancada. Tanto do partido quanto da federação e garantir que a gente tenha uma grande bancada aqui para dar sustentação a um próximo governo. Seja ele do Partido dos Trabalhadores ou não. Mas o fato é que nós estamos nos organizando e esperamos nos organizar muito mais ainda para fazer essa grande bancada”, garante.

Facebook
Veja também