Viagora

Republicanos busca fortalecimento no Piauí, diz Gessivaldo Isaías

O parlamentar afirmou que o foco do partido é a capital, porém é necessário eleger vereadores, prefeitos e vice-prefeitos para fortalecer a sigla no estado.

O deputado estadual Gessivaldo Isaías, em entrevista ao Viagora, falou a respeito das articulações do Republicanos para as eleições municipais de 2024. O parlamentar afirmou que o foco do partido está focado nas eleições da capital, porém também busca fortalecer os vereadores já eleitos e a expansão da sigla no Piauí.

O deputado informou que vai realizar visitas em cerca de 30 municípios, com objetivo de fortalecer a sigla. O republicano explicou que serão realizadas conversas em busca de nomes para expandir o partido no estado, e com o propósito de eleger mais vereadores, prefeitos e vice-prefeitos.

Foto: Amanda Santiliana/ ViagoraDeputado Gessivaldo Isaías.
Deputado Gessivaldo Isaías.

“Nós estamos organizando o partido Republicanos em alguns municípios, nós sabemos que o foco é maior na eleição municipal de Teresina, mas nós temos que eleger mais vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, então nós estamos começando a andar nos municípios para fortalecer aqueles que já são vereadores, para buscar pessoas para o partido e forma as chapas proporcionais e majoritárias. A partir da semana que vem, estarei percorrendo em torno de 20 a 30 municípios para conversar com os republicanos e fortalecer o partido no estado do Piauí”, falou.

Questionado a respeito das tratativas para as eleições de 2024 em Teresina, o deputado estadual comentou que participa das conversas, porém os detalhes são discutidos com o prefeito Dr. Pessoa e o presidente estadual do Republicanos, João Duarte.

“O prefeito, que é o presidente municipal do Republicanos, ele está mais focado na capital, então essas tratativas que estão acontecendo em Teresina, passa mais pelo próprio prefeito, pelo presidente municipal, eu apenas participo das reuniões para poder fortalecer essas conversas, isso nos pormenores é tratado pelo próprio presidente do partido e o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa”, comentou.

Gessivaldo Isaías também disse que o Republicanos tem buscado apoio, e conversado com vereadores e presidente de partidos em Teresina. O parlamentar também afirmou que a aproximação das eleições, há possibilidade de aliança que convergem para mesma direção do Palácio da Cidade.

“Ele tem buscado, como qualquer outro partido, alianças, pessoas. Ele tem conversado com os vereadores, com presidentes dos partidos, e a medida em que vai se aproximando as eleições, também vão se aproximando as possibilidades de alianças que convergem para a mesma direção do Palácio da Cidade”, disse.

Facebook
Veja também