Ricardo Pontes deve ser mantido na presidência da Funcef, diz Florentino Neto
O deputado destacou que o ministro Wellington Dias levou a questão até o presidente Lula, para a manutenção do cargo.
O deputado Florentino Neto (PT) comentou a possível saída de Ricardo Pontes da presidência da Fundação de Economiários Federais (Funcef). A permanência do piauiense está sendo defendida pela bancada federal do Piauí.
De acordo com o parlamentar, o cargo ocupado por Pontes é uma posição estratégica e deverá ser mantida, sob pretexto de garantir a presença do Piauí na administração federal.
“Neste momento nós temos uma posição de que Ricardo Pontes será mantido na presidência da Funcef. A bancada federal, por ser um piauiense de reconhecida competência, nós entendemos que isso não é razoável e trabalhamos pela manutenção de Ricardo Pontes na presidência da FUNCEF”, afirmou.
Florentino também destacou que a defesa da manutenção do cargo já conta com o governador Rafael Fonteles e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, que teria levado a questão ao presidente Lula.
“Essa também é a posição do governador Rafael Fonteles, que já se manifestou perante a administração pública federal e é a posição do nosso ministro Wellington Dias, que relatou essa questão para o próprio presidente Lula”, concluiu.
Florentino Neto
Rafael Fonteles
Wellington Dias
Luiz Inácio Lula da Silva
Piauí
-
Arcoverde discute assistência social em reunião com Sílvio e Eliane Nogueira
O encontro entre o deputado federal, o prefeito da capital Silvio Mendes e a secretaria da SEMCASPI Eliane Nogueira, ocorreu nessa quarta-feira (22). -
Silvio Mendes determina auditoria extraordinária nas finanças
O objetivo da auditoria é avaliar os contratos em geral ainda vigentes, compras e processos de pagamento pendentes. -
Silvio Mendes realiza visitas técnicas às secretarias municipais
O objetivo das visitas técnicas foi verificar de perto o funcionamento, atendimento, instalações físicas e também como está o andamento da administração. -
A princípio fusão cruzada entre MDB e PSD vai continuar, diz Simone Pereira
Em meio a rumores sobre o fim da fusão cruzada entre os partidos, a emedebista destacou que a princípio os caminhos apontam para a continuidade da aliança em 2026. -
Joel Rodrigues diz que convocou reunião para avaliar expulsão de deputados infiéis
O presidente do PP no Piauí afirmou que desde o início o partido deu oportunidade para que os parlamentares deixassem a sigla sem retaliação ou prejuízos para o mandato.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir