Ricardo Pontes deve ser mantido na presidência da Funcef, diz Florentino Neto
O deputado destacou que o ministro Wellington Dias levou a questão até o presidente Lula, para a manutenção do cargo.
O deputado Florentino Neto (PT) comentou a possível saída de Ricardo Pontes da presidência da Fundação de Economiários Federais (Funcef). A permanência do piauiense está sendo defendida pela bancada federal do Piauí.
De acordo com o parlamentar, o cargo ocupado por Pontes é uma posição estratégica e deverá ser mantida, sob pretexto de garantir a presença do Piauí na administração federal.

“Neste momento nós temos uma posição de que Ricardo Pontes será mantido na presidência da Funcef. A bancada federal, por ser um piauiense de reconhecida competência, nós entendemos que isso não é razoável e trabalhamos pela manutenção de Ricardo Pontes na presidência da FUNCEF”, afirmou.
Florentino também destacou que a defesa da manutenção do cargo já conta com o governador Rafael Fonteles e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, que teria levado a questão ao presidente Lula.
“Essa também é a posição do governador Rafael Fonteles, que já se manifestou perante a administração pública federal e é a posição do nosso ministro Wellington Dias, que relatou essa questão para o próprio presidente Lula”, concluiu.
Silvio montou equipe competente para resolver problemas de Teresina, diz Samantha
De acordo com a vereadora, ainda é cedo para avaliar a gestão do prefeito, mas será necessário esforço conjunto de todos para garantir o desenvolvimento de Teresina.Alepi realizará audiência sobre prevenção do câncer de mama na segunda
O debate, proposto pela deputada estadual Bárbara do Firmino, acontece no âmbito das comissões de Saúde e da Mulher.Morre primeira deputada estadual do Piauí, Josefina Ferreira Costa, aos 97 anos
A ex-parlamentar foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e a segunda deputada estadual do Brasil.Tatiana Medeiros recebe alta médica e retorna para Quartel da Polícia Militar
A parlamentar estava internada no Hospital da Polícia Militar após ser encontrada desacordada em sua cela no Quartel do Comando Geral da PM na quinta-feira (22).ESPERANTINA-PREV divulga prazo para a Prova de Vida 2025
O objetivo é garantir que aposentados e pensionistas tenham tempo de se organizar com tranquilidade, evitando imprevistos e assegurando a continuidade do recebimento dos benefícios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir