Sílvio Mendes anuncia Marcos Elvas como novo secretário de Administração
O prefeito eleito destaca experiência política de Elvas como trunfo para o novo governo
O prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes, anunciou nesta quinta-feira (7) a escolha de Marcos Elvas como o próximo secretário de Administração de sua gestão, por meio de uma publicação em sua rede social X, anteriormente conhecida como Twitter. Mendes destacou a sólida trajetória de Elvas, que atualmente preside o União Brasil, partido com forte atuação em questões estratégicas e de governança.
De acordo com o prefeito eleito, Elvas trará uma experiência política relevante ao comando da secretaria, área que terá papel fundamental na implementação das diretrizes de sua administração.
Com passagens importantes em cargos de liderança, a trajetória de Marcos Elvas é marcada pelo engajamento em pautas relacionadas ao desenvolvimento urbano e governança pública, além de uma experiência consolidada no comando de seu partido. Sua nomeação é vista como um passo estratégico de Mendes para fortalecer a articulação política e a gestão de recursos humanos e materiais da prefeitura.
Novo secretariado
O prefeito eleito já revelou outros dois nomes de pastas estratégicas na sua gestão, Ismael Silva que vai assumir a Secretaria de Educação e Charles da Silveira que será o novo presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina.
Charles da Silveira já foi presidente da FMS na gestão do prefeito Firmino Filho. Ele também foi Secretário Municipal de Governo de Teresina de 2007 a 2010.
Enquanto Ismael Silva é advogado, professor universitário e foi eleito vereador pelo Partido Social Democrático (PSD) quando disputou no ano de 2020.
-
Não terei dificuldade na relação com a Câmara de Teresina, diz Sílvio Mendes
O futuro gestor afirmou que não espera encontrar impasse nessa interação com os vereadores, tendo em vista que ambos trabalham em prol da cidade. -
Alepi discute implementação da História Afro-Brasileira nas escolas do Piauí
O projeto foi discutido em audiência pública nessa quarta-feira (04) na Comissão dos Direitos Humanos, Juventude, Minorias e Igualdade Social da Alepi. -
Promotor investiga desmatamento irregular na zona rural de Oeiras
A prefeitura através da assessoria informou que ainda não foi notificada e se manifestará somente quando for intimada oficialmente. -
Promotor investiga prefeito Joãozinho Félix por dívida de R$ 1,5 milhão com Equatorial
O inquérito civil foi instaurado no dia 4 de dezembro deste ano pelo promotor Maurício Gomes de Souza. -
É muito cedo para falar sobre as eleições de 2026, diz Gracinha Mão Santa
A deputada também falou sobre a possível integração do PP na base do governo de Lula (PT).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir