Fusão cruzada entre PSD e MDB deve ser mantida, diz Júlio César
A estratégia foi utilizada no último pleito e se mostrou exitosa, segundo o parlamentar, e a união promete fortalecer ainda mais os partidos.
Nessa segunda-feira (02), o presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César, defendeu a renovação da fusão cruzada com o MDB visando as eleições de 2026. A estratégia foi utilizada no último pleito e se mostrou exitosa, segundo o parlamentar, e a união promete fortalecer ainda mais os partidos.
"Temos que articular dentro daquilo que é possível acontecer numa eleição. Nós já temos essa coligação cruzada, o MDB indicou os deputados estaduais e o PSD, por mim presidido, os deputados federais. Esta situação foi uma inovação no Brasil, fomos o primeiro estado a fazer isso, e se for conveniente para os dois partidos, nós vamos manter", destacou.

Júlio César pontuou ainda que a parceria representa uma inovação política e que tem o aval do governador Rafael Fonteles (PT), grande articulador deste processo.
O deputado também comentou sobre a reunião com a cúpula do MDB que debateu a fusão cruzada, sinalizando o interesse mútuo das legendas.
"O próprio governador defende isso e nós não temos resistência. Houve esta reunião lá no MDB com os deputados do MDB evidentemente o Georgiano e outros que foram eleitos pelo PSD. É mais do que justo participar, inclusive para o encaminhamento desta união do partido e visando fortalecer mais ainda os dois partidos, mas acima de tudo a chapa do governador Rafael", explicou.
Júlio César
Movimento Democrático Brasileiro - MDB
Pedro Alcântara apoia criação de CPI e critica postura do vereador Dudu
Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a CPI, porém a atitude de Dudu era “incongruente”.Prefeito de Colônia do Piauí vai gastar R$ 11 milhões para construir escola
O contrato de nº 029/2025 foi assinado dia 24 de abril deste ano com a empresa Cecy Construtora LtdaPrefeito Dr. Celso Antônio vira alvo do MP por dívida de R$ 690 mil com Agespisa
O débito foi identificado após denúncia sigilosa encaminhada ao órgão ministerial, que apontou indícios de irregularidades no pagamento de faturas de água.MP investiga prefeito Dr. Gedison por irregularidades no pagamento de horas extras
O prefeito Dr. Gedison informou que ainda não foi notificado sobre o procedimento preparatório.Promotor investiga prefeito Marcelo Toledo por contratos fictícios de servidores
O prefeito de Antônio Almeida informou que ainda não foi notificado pelo Ministério Público do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir