Fundo de reconstrução vai ajudar o Rio Grande do Sul, diz Wellington Dias
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social explicou que um fundo será criado para ajudar o estado gaúcho após as enchentes.
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, anunciou que o pagamento das dívidas do estado do Rio Grande do Sul serão direcionadas para a reconstrução do estado.
Durante a coletiva de imprensa da terceira reunião da força-tarefa para construção da aliança global contra a fome e a pobreza, o ex-governador afirmou que o remanejamento dos valores deve durar até 2026.
“A agenda com os três poderes aprovou, no Congresso Nacional, não só o reconhecimento da calamidade, mas além, trabalhando uma regra específica para o Rio Grande do Sul, onde de 2024 até 2026, aquilo que era pagamento da dívida vai para o fundo da reconstrução”, informou.
Dias também declarou que o próprio governador Eduardo Leite contribuiu com as tratativas para a medida. “O governador Eduardo Leite fez questão, em todos os encontros, de realçar que as regras e o endividamento são parte da realidade que chegou ao Rio Grande do Sul”, ressaltou.
No dia 13 de maio deste ano, o Governo Federal informou que a dívida do Rio Grande do Sul com a União está suspensa por três anos e que foi liberado R$ 11 bilhões para um fundo de reconstrução do estado.
Por Guilherme Freire
Wellington Dias
SOS Rio Grande do Sul
Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome
G20
Petrus apresenta propostas e aguarda mais transparência na Câmara de Teresina
O vereador afirmou que encaminhou suas propostas para a diretoria da Casa Legislativa e obteve um parecer favorável a respeito de algumas mudanças.Bancada do PP será aguerrida e comprometida com Teresina, diz Samantha Cavalca
A vereadora também ressaltou que a última gestão deixou a capital desorganizada.Prefeitura de Teresina define estratégias para enfrentar período chuvoso na zona Norte
O Comitê de Enfrentamento à Calamidade discutiu nessa segunda-feira (13), ações emergenciais e monitoramento de áreas de risco.Rafael Fonteles divulga calendário de pagamentos de servidores estaduais 2025
O governador divulgou na tarde dessa segunda-feira (13) através de suas redes sociais.Petrus defende expulsão dos deputados que traíram o PP se não seguirem prazo
Segundo o vereador, o Partido Progressistas está consolidando sua identidade política e adotando um perfil mais alinhado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir