Se depender do MDB, a fusão cruzada com o PSD será mantida, diz Marcelo Castro
O senador afirmou que a ideia é conservar a mesma conjuntura da última eleição de 2022, com os candidatos a deputados federais lançados pelo PSD e os estaduais pelo MDB.
O presidente do diretório estadual do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, garantiu que o partido tem interesse em perpetuar a fusão cruzada com o PSD para as eleições de 2026.
Marcelo Castro afirmou que a ideia é conservar a mesma conjuntura da última eleição de 2022, com os candidatos a deputados federais lançados pelo PSD e os estaduais pelo MDB.

Para isso, o senador ressaltou que será necessário ambos demonstrarem essa intenção de união. O presidente da sigla enfatizou ainda que a fusão cruzada segue em discussão entre os membros do partido.
“Fizemos uma aliança na eleição passada em que os candidatos a deputado federal foram todos pelo PSD e os candidatos à deputada estadual foram todos pelo MDB. Se depender de nós do MDB, falo aqui como presidente, tenho conversado com os membros do partido, se depender de nós manteremos essa aliança”, explicou.
-
Morre primeira deputada estadual do Piauí, Josefina Ferreira Costa, aos 97 anos
A ex-parlamentar foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e a segunda deputada estadual do Brasil. -
Tatiana Medeiros recebe alta médica e retorna para Quartel da Polícia Militar
A parlamentar estava internada no Hospital da Polícia Militar após ser encontrada desacordada em sua cela no Quartel do Comando Geral da PM na quinta-feira (22). -
ESPERANTINA-PREV divulga prazo para a Prova de Vida 2025
O objetivo é garantir que aposentados e pensionistas tenham tempo de se organizar com tranquilidade, evitando imprevistos e assegurando a continuidade do recebimento dos benefícios. -
Após reportagem do Viagora, promotor investiga contrato do prefeito de Riacho Frio
O prefeito Jabes Lustosa informou que tratou-se de um erro formal e que a própria Administração já havia atentado para o erro na publicação e foi corrigido. -
Prefeito de Picos contrata empresa por R$ 1,1 milhão para aquisição de madeira
O contrato nº 021/2025 foi assinado em 22 de abril deste ano, no âmbito do Pregão Eletrônico SRP N° 021/2025, e tem vigência de 12 meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir