Trabalharemos para convocar mais aprovados no concurso da Alepi, diz Severo Eulálio
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.
O deputado estadual e futuro presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Severo Eulálio (MDB), falou sobre suas expectativas para a gestão no biênio 2025/2026, destacando a convocação de novos aprovados no último concurso da Casa e entrega da reforma dos gabinetes parlamentares.
O parlamentar explicou que enfrentará desafios, tais como a readequação do quadro de comissionados para assegurar a convocação de novos aprovados.

“Temos um concurso que foi realizado, temos que fazer uma análise para que a gente possa equalizar a quantidade de efetivos e comissionados. Temos um recurso em vigor também, o momento não é falar em novo concurso, o momento agora é procurar trabalhar para ver se conseguimos chamar os que já estão aprovados”, explicou.
Severo Eulálio ainda destacou que o quadro de pessoal da Casa Legislativa é qualificado e que vai trabalhar para valorizar os servidores.
“Então, nós temos ainda que tomar conhecimento sobre 100% da situação. O presidente fez um concurso, chamou parte do efeito e falta convocar o restante dos aprovados. Nós temos aqui um quadro muito qualificado também, temos uma série de pessoas que trabalham aqui, dia e noite, para o funcionamento da casa. O que nós procuraremos fazer é a valorização dos servidores da Alepi para que eles possam cada vez mais prestar o serviço de qualidade à população piauiense”, afirmou.
Em relação à reforma na Alepi, o futuro presidente afirmou que a expectativa é que ela seja entregue o mais rápido possível.
“Desejamos que essa reforma possa ser concluída o mais breve possível, temos desafios a serem vencidos, mas vamos todos juntos, com a união dos parlamentares, buscar uma solução”, destacou.
Severo Eulálio
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
MP cobra do prefeito de Redenção do Gurguéia nomeação de aprovados em concurso
O Ministério Público do Piauí estabeleceu um prazo de três dias úteis para apresentação da resposta formal.João Pereira defende CPI para esclarecer rombo bilionário na Prefeitura de Teresina
O parlamentar finalizou reforçando que, neste primeiro momento, o objetivo não é apontar culpados por desvio de recursos, mas compreender onde tem mais déficit.Pedro Alcântara apoia criação de CPI e critica postura do vereador Dudu
Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a CPI, porém a atitude de Dudu era “incongruente”.Prefeito de Colônia do Piauí vai gastar R$ 11 milhões para construir escola
O contrato de nº 029/2025 foi assinado dia 24 de abril deste ano com a empresa Cecy Construtora LtdaPrefeito Dr. Celso Antônio vira alvo do MP por dívida de R$ 690 mil com Agespisa
O débito foi identificado após denúncia sigilosa encaminhada ao órgão ministerial, que apontou indícios de irregularidades no pagamento de faturas de água.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir