Debate eleitoral de 2026 foi antecipado, declara Victor Linhares
O secretário ressaltou que o momento de articulação e o assunto deve ser tratado no tempo certo.
A movimentação política em torno das eleições de 2026 já inicia neste ano, embora algumas lideranças tenham intensificado sua agenda partidária, o secretário de Articulação Institucional, Victor Linhares (Progressistas), declarou ao Viagora que o debate eleitoral foi antecipado.
O senador Ciro Nogueira (PP), por exemplo, está de olho em 2026, mirando a reeleição, e neste contexto começou uma articulação pelo Piauí. Na visão de Linhares, o momento é de organizar a “casa”.

“Eu acho que viramos agora 2025, os partidos tem que se articular e conversar, eu como membro do partido ainda não conversei com ninguém sobre isso”, explicou.
Questionado sobre a avaliação dos nomes cotados para a candidatura ao Governo do Piauí, o secretário pontuou que o assunto será tratado no tempo certo, mas adiantou que a legenda tem ótimos nomes para a disputa.
“Então, acho que ainda está muito cedo, acho que com certeza o Progressista tem vários nomes. Além desses três nomes tem vários outros nomes, mas eu acho que vamos focar agora em 2025, em 2026 vai chegar a hora certa para a gente começar a falar sobre isso”, afirmou.
Victor Linhares
Progressistas
-
Petrus Evelyn defende "Ingresso Zero" em eventos custeados pela Prefeitura de Teresina
De acordo com Petrus Evelyn, toda atividade que possui investimentos totais ou parcialmente da Prefeitura de Teresina deve conceder ingressos gratuitos à população. -
TRE do Piauí desaprova contas de 2021 do Diretório Estadual do Partido Novo
Além da desaprovação, foi determinado que o partido devolva R$ 1.646,26 ao Tesouro Nacional, valor referente às despesas irregulares. -
Ministério Público abre investigação contra Teresina Hospitalar
O Viagora procurou a Teresina Hospitalar para falar sobre o assunto e um representante informou que a loja foi fechada e funciona somente em Timon. -
MP cobra do prefeito de Redenção do Gurguéia nomeação de aprovados em concurso
O Ministério Público do Piauí estabeleceu um prazo de três dias úteis para apresentação da resposta formal. -
João Pereira defende CPI para esclarecer rombo bilionário na Prefeitura de Teresina
O parlamentar finalizou reforçando que, neste primeiro momento, o objetivo não é apontar culpados por desvio de recursos, mas compreender onde tem mais déficit.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir