Fusão MDB-PSD é importante para ter maioria na Alepi e Câmara, diz Marcos Aurélio
O parlamentar que foi eleito no contexto dessa união comentou sobre seus benefícios, mas garantiu que o PSD tem respaldo para caminhar sozinho, se assim for definido.
O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD) declarou que é um dos defensores da fusão entre MDB e PSD, porém a manutenção dessa aliança segue em análise por ambos os partidos.
O parlamentar que foi eleito no contexto dessa união comentou sobre seus benefícios, mas garantiu que o PSD tem respaldo para caminhar sozinho, se assim for definido.

“Essa aliança foi benéfica para os dois partidos lá na eleição de 2022, o MDB elegeu mais de 10 deputados estaduais, o PSD elegeu 3 deputados federais. Então, acredito que, se todo mundo pensar direito, a gente vai repetir essa mesma composição política”, afirmou.
Marcos Aurélio enfatizou ainda a importância da participação do governador Rafael Fonteles para alinhar esse diálogo entre as legendas da base. Segundo o parlamentar, o MDB e o PSD juntos têm mais chances de conseguir eleger a maior bancada e afirmou que essa composição é a estratégia mais lógica para ambos.
“Acho importante essa aliança, coordenada pelo governador Rafael, que vem desempenhando um extraordinário trabalho, para dar uma governabilidade e para ter uma maioria na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Eu me sinto muito bem no PSD, sou muito bem tratado lá em Brasília, tenho um grande relacionamento, é um partido de Centro e eu acredito que é o que dá o equilíbrio para o Brasil, então assim, se todo mundo tiver a cabeça no lugar, vai manter essa mesma composição”, explicou.
Questionado se os partidos têm condições de marcharem separadamente, no caso da fusão ser desmanchada, Marcos Aurélio afirmou que o PSD tem uma boa estrutura para montar chapa de deputado federal.
“O MDB vai avaliar. Acredito que hoje o PSD tem uma condição melhor para a chapa de deputado federal. Estou lá, tenho meus votos, bem como os deputados Castro Neto e Georgiano e outros líderes que possam vir para o PSD, isso se mantendo essa fusão. Se não mantiver, cada um vai ver qual o melhor caminho e eu, Marcos Aurélio, também vou ver qual o melhor caminho para a eleição de 2026”, explicou.
Federação entre PP e União Brasil fortalecerá candidaturas em 2026, diz Alcântara
Para o parlamentar, a fusão dos partidos é algo que já vem sendo avaliado, para aumentar as possibilidades nas disputas nas urnas e tem tudo para dar certo.Ivanária Sampaio cumpre agenda em Brasília e discute investimentos para Esperantina
Durante o encontro, foram discutidas ações voltadas ao fortalecimento das políticas públicas de assistência social, especialmente para garantir mais suporte às famílias em situação de vulnerabilidadePrefeito de São Raimundo Nonato contrata sem licitação por R$ 1,5 milhão empresa
O prefeito Rogério Castro informou que a contratação emergencial foi motivada pelo distrato do contrato anterior e relatou que uma nova licitação já foi instruída.Secretário Victor Linhares deixa Progressistas e se filia ao União Brasil
Através das redes sociais, o secretário destacou o compromisso de permanecer trabalhando por um projeto sólido pelo Piauí.Ex-prefeito de São João da Fronteira vira alvo do Ministério Público
A Promotoria de Justiça está investigando a execução do contrato com a T. T. Ramos e eventual incompatibilidade dos preços praticados.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir