Viagora

Fusão MDB-PSD é importante para ter maioria na Alepi e Câmara, diz Marcos Aurélio

O parlamentar que foi eleito no contexto dessa união comentou sobre seus benefícios, mas garantiu que o PSD tem respaldo para caminhar sozinho, se assim for definido.

O deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD) declarou que é um dos defensores da fusão entre MDB e PSD, porém a manutenção dessa aliança segue em análise por ambos os partidos. 

O parlamentar que foi eleito no contexto dessa união comentou sobre seus benefícios, mas garantiu que o PSD tem respaldo para caminhar sozinho, se assim for definido.

Foto: ViagoraDeputado federal Marcos Aurélio
Deputado federal Marcos Aurélio

“Essa aliança foi benéfica para os dois partidos lá na eleição de 2022, o MDB elegeu mais de 10 deputados estaduais, o PSD elegeu 3 deputados federais. Então, acredito que, se todo mundo pensar direito, a gente vai repetir essa mesma composição política”, afirmou. 

Marcos Aurélio enfatizou ainda a importância da participação do governador Rafael Fonteles para alinhar esse diálogo entre as legendas da base. Segundo o parlamentar, o MDB e o PSD juntos têm mais chances de conseguir eleger a maior bancada e afirmou que essa composição é a estratégia mais lógica para ambos.

“Acho importante essa aliança, coordenada pelo governador Rafael, que vem desempenhando um extraordinário trabalho, para dar uma governabilidade e para ter uma maioria na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal. Eu me sinto muito bem no PSD, sou muito bem tratado lá em Brasília, tenho um grande relacionamento, é um partido de Centro e eu acredito que é o que dá o equilíbrio para o Brasil, então assim, se todo mundo tiver a cabeça no lugar, vai manter essa mesma composição”, explicou. 

Questionado se os partidos têm condições de marcharem separadamente, no caso da fusão ser desmanchada, Marcos Aurélio afirmou que o PSD tem uma boa estrutura para montar chapa de deputado federal. 

“O MDB vai avaliar. Acredito que hoje o PSD tem uma condição melhor para a chapa de deputado federal. Estou lá, tenho meus votos, bem como os deputados Castro Neto e Georgiano e outros líderes que possam vir para o PSD, isso se mantendo essa fusão. Se não mantiver, cada um vai ver qual o melhor caminho e eu, Marcos Aurélio, também vou ver qual o melhor caminho para a eleição de 2026”, explicou.

Facebook
Veja também