Criminoso morre em confronto com policiais durante operação no Piauí e Maranhão
O alvo da ação seria mandante de 14 execuções nos últimos dois anos, em retaliação à morte de seu pai.
Um homem suspeito de liderar uma facção criminosa morreu ao entrar em confronto com policiais durante a Operação Draco 203, deflagrada nesta quarta-feira (09), no município de Palmeirais (PI) e Parnarama (MA). O alvo da ação seria mandante de 14 execuções nos últimos dois anos, em retaliação à morte de seu pai.
Conforme a Polícia Civil do Piauí, foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão expedidos contra os principais alvos nas zonas urbana e rural de Palmeiras e em áreas próximas à fronteira com o Maranhão. A operação visa desarticular a célula criminosa investigada pelos crimes de tráfico de drogas, agiotagem, ameaças e porte ilegal de armas.

O Draco destacou a brutalidade dos homicídios cometidos, em um deles a vítima foi alvejada com 40 disparos de arma de fogo e depois teve a residência incendiada.
Além disso, outro suspeito identificado pelas iniciais F.B.A seria um traficante e agiota, que se utilizava de uma arma para ameaçar as vítimas. O homem é investigado por tráfico, homicídios e ameaças.
A operação foi promovida de forma integrada no âmbito do Pacto pela Ordem com apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), DEOP, Diretoria de Polícia do Interior, Diretoria da Polícia Metropolitana, Guarda Municipal, Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER), BEPI, BOPE, ROCAM, RONE, seccionais da Polícia Civil de Amarante e de Nazária, além de outras unidades da Polícia Civil do Piauí e da Polícia Civil do Maranhão.
Polícia Civil do Piauí
Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)
Homicídio
Prefeito Dr. Celso Antônio vira alvo do MP por dívida de R$ 690 mil com Agespisa
O débito foi identificado após denúncia sigilosa encaminhada ao órgão ministerial, que apontou indícios de irregularidades no pagamento de faturas de água.MP investiga prefeito Dr. Gedison por irregularidades no pagamento de horas extras
O prefeito Dr. Gedison informou que ainda não foi notificado sobre o procedimento preparatório.Promotor investiga prefeito Marcelo Toledo por contratos fictícios de servidores
O prefeito de Antônio Almeida informou que ainda não foi notificado pelo Ministério Público do Piauí.Aluísio Sampaio será novo superintendente da SDU Sul em Teresina
Com a realocação do secretário Aluísio Sampaio, o deputado Bessáh Filho (PP) foi cotado para assumir a pasta do Meio Ambiente.Prefeito de Caxingó contrata empresa por R$ 3,1 milhões para manutenção de prédios
A prefeitura informou que a contratação foi feita com base em procedimento administrativo regularmente instruído, contendo pareceres técnicos e jurídicos que atestam a legalidade da medida.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir