Criminoso morre em confronto com policiais durante operação no Piauí e Maranhão
O alvo da ação seria mandante de 14 execuções nos últimos dois anos, em retaliação à morte de seu pai.
Um homem suspeito de liderar uma facção criminosa morreu ao entrar em confronto com policiais durante a Operação Draco 203, deflagrada nesta quarta-feira (09), no município de Palmeirais (PI) e Parnarama (MA). O alvo da ação seria mandante de 14 execuções nos últimos dois anos, em retaliação à morte de seu pai.
Conforme a Polícia Civil do Piauí, foram cumpridos 35 mandados de busca e apreensão e 6 mandados de prisão expedidos contra os principais alvos nas zonas urbana e rural de Palmeiras e em áreas próximas à fronteira com o Maranhão. A operação visa desarticular a célula criminosa investigada pelos crimes de tráfico de drogas, agiotagem, ameaças e porte ilegal de armas.

O Draco destacou a brutalidade dos homicídios cometidos, em um deles a vítima foi alvejada com 40 disparos de arma de fogo e depois teve a residência incendiada.
Além disso, outro suspeito identificado pelas iniciais F.B.A seria um traficante e agiota, que se utilizava de uma arma para ameaçar as vítimas. O homem é investigado por tráfico, homicídios e ameaças.
A operação foi promovida de forma integrada no âmbito do Pacto pela Ordem com apoio da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSP), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), DEOP, Diretoria de Polícia do Interior, Diretoria da Polícia Metropolitana, Guarda Municipal, Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER), BEPI, BOPE, ROCAM, RONE, seccionais da Polícia Civil de Amarante e de Nazária, além de outras unidades da Polícia Civil do Piauí e da Polícia Civil do Maranhão.
Polícia Civil do Piauí
Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO)
Homicídio
Promotora aciona prefeito Marcos Mateus na Justiça para pagar piso dos professores
A ação civil foi ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago no dia 16 de abril deste ano.Ex-presidente Fernando Collor é preso em Maceió após decisão do STF
O ex-chefe do executivo foi condenado em 2023 a cumprir 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.Delegado pede à Justiça prorrogação de inquérito que investiga prefeito de Campo Maior
O inquérito policial visa investigar supostas contratações irregulares via inexigibilidade de licitação no montante de R$ 200 mil.MP investiga prefeito Milton Gomes por uso de perfil oficial para promoção pessoal
O secretário de Administração informou ao Viagora que o prefeito ainda não foi notificado sobre o assunto.Progressistas não vai interferir nas decisões de Silvio Mendes, diz Joel Rodrigues
O presidente do Progressistas no Piauí explicou que a legenda está satisfeita com os espaços conquistados na gestão de Silvio Mendes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir