PSD tem possibilidade de eleger quatro deputados federais, avalia Fábio Abreu
Segundo Fábio Abreu, a conjuntura atual do PSD dá suporte para garantir a eleição de quatro deputados federais, mas existe a meta de conseguir mais uma vaga.
O secretário de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Estado e ex-deputado federal, Fábio Abreu (PSD), fez projeções sobre o desempenho do partido nas eleições de 2026 com relação à disputa de vagas na Câmara Federal.
Segundo Fábio Abreu, a conjuntura atual do PSD dá suporte para garantir a eleição de quatro deputados federais, mas existe a meta de conseguir mais uma vaga.

“Pelo que nós observamos, com a configuração atual, nós chegaremos a possíveis quatro eleitos nessa composição de certeza. De certeza, nós fazemos três com essa composição atual, que permanece, mas tem alguns nomes que ainda podem vir e chegamos a essa conclusão de quatro deputados federais. É a nossa meta, dependendo da conjuntura, se ficar em duas chapas, chegaremos a cinco”, afirmou.
O secretário ressaltou ainda que vai compor a chapa proporcional da legenda e destacou que no PSD terá mais chances de retornar à Câmara Federal.
“Eu vou ser candidato a deputado federal no próximo ano, 2026, e tudo indica que será nesse grupo político aqui do PSD, que é muito forte, tem condições de fazer quatro deputados federais, sem dúvida nenhuma. Nessa perspectiva, nós temos muito mais chances de retornarmos ao mandato”, declarou.
PSD
Fábio Abreu
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo.Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir