Gessivaldo diz que vai intensificar articulações para definir futuro partidário até fevereiro
O parlamentar destacou que, mesmo com a forte identificação com a legenda, já recebeu convites de outras siglas, como MDB, Podemos e PSDB, além de manter conversas com o Progressistas.
O deputado estadual Gessivaldo Isaías (Republicanos) afirmou em entrevista ao Viagora que, a partir deste mês de janeiro, vai intensificar as articulações para bater o martelo sobre o seu futuro partidário. A previsão do parlamentar é sair do partido caso não seja consolidada uma chapa para as eleições de 2026.
O parlamentar destacou que, mesmo com a forte identificação com a legenda, já recebeu convites de outras siglas, como MDB, Podemos e PSDB, além de manter conversas com o Progressistas. Gessivaldo ressaltou que será necessário aguardar o prazo da janela partidária, que ocorre 6 meses antes das eleições, para tomar a decisão.
“Eu não posso nem assim dizer, categoricamente, quando vou tomar a decisão, eu posso formalizar isso com as conversas. Até porque, quando você declara isso, você está sendo infiel ao partido que você está. Então, pela questão de fidelidade partidária ao Republicanos, eu tenho que esperar a janela”, disse.
O deputado declarou que pretende decidir sobre a questão até o mês de fevereiro. “A partir de janeiro, eu vou intensificar para decidir até fevereiro qual partido eu vou estar presente, caso não tenha chapa no Republicanos”, reforçou.
Republicanos
Gessivaldo Isaías
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Eleições 2026
-
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação. -
MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo. -
Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo. -
Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir