Anvisa anuncia novas restrições de produtos para cabelo no país
Segundo a agência, esses produtos são alvo de investigação por parte da própria Anvisa e dos órgãos de Vigilância Sanitária locais.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), determinou nessa quinta-feira (19), a restrição e o recolhimento de quatro pomadas capilares para modelar tranças. No total, 11 pomadas foram proibidas de serem vendidas.
Segundo a agência, esses produtos são alvo de investigação por parte da própria Anvisa e dos órgãos de Vigilância Sanitária locais, por conta de relatos de pacientes sobre a ocorrência de eventos adversos graves após o uso.
De acordo com a Anvisa, a interdição dos produtos é uma medida cautelar que visa proteger a saúde da população em caso de risco à saúde e que permanece vigente enquanto são realizados testes, provas, análises ou outras providências são requeridas para investigação mais aprofundada do caso.
Confira a lista de produtos com vendas restringidas:
Pomada Capilar Condicionante Modeladora Fixadora Hair Tranças – Muriel (Beauty Lab do Brasil Ltda).
Pomada Capilar Condicionante Modeladora Fixadora Hair Onduladas – Muriel (Beauty Lab do Brasil Ltda).
Pomada Capilar Condicionante Modeladora Fixadora Hair Tranças - Muriel (Beauty Lab do Brasil Ltda).
Pomada Capilar Condicionante Modeladora Fixadora Hair Extra Forte – Muriel (Beauty Lab do Brasil Ltda).
Pomada Capilar Incolor Elfa (Exat Bel Industria e Comércio de Cosméticos LTDA ME).
Pomada Modeladora – BE Black (BE FACTORY LABORATORIES. INDUSTRIA. COMÉRCIO, IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO)
Pomada Modeladora da Master Hair (Noelma Simara Ribeiro Gama)
O que fazer caso o produto já tenha sido adquirido?
De acordo com a agência, caso o consumidor possua um desses produtos em sua residência, o recomendado é que não utilize e entre em contato com a empresa para verificar a forma de devolução.
Caso o produto já tenha sido utilizado, em caso de qualquer efeito adverso, o conselho da Anvisa é procurar imediatamente o serviço de saúde e informar a Anvisa pelas páginas de cidadão e profissional que maneja o produto ou de empresas e profissionais da saúde.
Com informações da Agência Brasil.
Anvisa
-
Teresina Viva acontece neste sábado na UBS Chapadinha Sul
A iniciativa tem como objetivo aproximar os serviços de saúde da população, oferecendo atendimentos preventivos -
FMS reforça vacinação de crianças e adolescentes durante férias escolares em Teresina
A fundação orienta pais e responsáveis a atualizarem a caderneta de vacinação para prevenir doenças e evitar complicações de saúde -
UBSs de Teresina oferecem exame para detectar vírus ligado ao câncer de colo do útero
A FMS informou que mulheres nesta faixa etária devem procurar a UBS mais próxima de sua residência para avaliação de saúde, e caso seja indicado, realizar o exame de DNA-HPV. -
Hospital do Satélite irá realizar pequenas cirurgias ambulatoriais
De acordo com a prefeitura, O novo espaço é equipado com mesa cirúrgica, foco cirúrgico, bisturi elétrico e outros equipamentos essenciais -
FMS realiza 2ª edição do Teresina Viva com serviços de saúde aos moradores
A FMS informou que a primeira etapa será neste sábado (11), na UBS Parque Poti, na zona Sudeste.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir