Viagora

Tutores do método Canguru participam de encontro estadual no Piauí

O evento é o 1º Encontro no Piauí e faz parte da programação do Novembro Roxo, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

O 1° Encontro Estadual de Tutores do Método Canguru do Piauí, acontece nesta segunda-feira (20) e terça-feira (21), no auditório da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, na capital. O método foi implantado na Maternidade Dona Evangelina Rosa em 2004.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a ação faz parte da programação do Novembro Roxo, mês internacional de sensibilização para a prematuridade. O intuito é explicar métodos para a condução segura do bebê canguru pós-alta hospitalar. 

Foto: Divulgação/Governo do PiauíMãe e filho prematuro
Mãe e filho prematuro

“O público-alvo são os tutores que cuidam dos bebês nas maternidades que contam com o Método Canguru em suas linhas de cuidados”, ressalta a diretora de Vigilância em Saúde da Sesapi, Cristiane Moura Fé. 

Método Canguru

Segundo a Sociedade Brasileira de Pedriatria, o Método Canguru é um modelo nacional de assistência ao recém-nascido prematuro e sua família, internado na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal, voltado para o cuidado humanizado, que reúne estratégias de intervenção biopsicossocial. Nele é estimulada a presença dos pais na unidade neonatal com o livre acesso e a participação nos cuidados com o filho.

Por: Alessandra Fonseca

Facebook
Veja também