Viagora

FMS de Teresina abre sala de vacina contra Covid no final de semana

Os horários de funcionamento são de 8h às 12, e de 13h às 17h.

Neste sábado (30) e domingo (31), a Fundação Municipal de Saúde vai manter aberta a sala de vacina da maternidade Wall Ferraz (CIAMCA), para aplicação do imunizante contra Covid.

Os horários de funcionamento são de 8h às 12, e de 13h às 17h. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina aplicou, de 26 a 28 de dezembro, 4.224 doses de imunizantes contra a Covid.

Os dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS), com base em balanço anual lançado pelo Ministério da Saúde. Teresina é a capital do Nordeste com maiores índices de vacinação de 2023. Vacinas como a Pneumocócica e a primeira dose de Tríplice Viral ultrapassaram a meta de 90% de cobertura estabelecida para este ano.

Além disso, é obrigatório em Teresina o uso de máscaras em todos os serviços de saúde, ressalvadas as exceções previstas para crianças menores e indivíduos incapazes de manuseá-las adequadamente. Também é obrigatório o uso de máscaras por indivíduos com sintomas da Covid, teste positivo ou contato recente com indivíduo com a doença.

Facebook
Veja também