Hospitais estaduais realizaram 13 mil atendimentos no carnaval no Piauí
Os dados são do balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
Balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), aponta que os hospitais da rede pública estadual realizaram mais de 13 mil atendimentos durante o período de Carnaval.
A Sesapi teve como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (10) até às primeiras horas da quarta-feira (14).

Ao todo foram realizados exatamente 13.723 atendimentos e 580 cirurgias entre eletivas e de urgência nos hospitais das macrorregiões de saúde dos cerrados, litoral, meio norte e semiárido.
Ainda de acordo com o relatório, nas unidades de saúde da macrorregião dos cerrados, foram realizados 5.028 atendimentos, sendo 1.381 deles só no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus.
Em Parnaíba, o Hospital Regional Dirceu Arcoverde foi a unidade de saúde que mais realizou cirurgias durante os cinco dias de carnaval, contabilizando 137 procedimentos.
Diante dos números apresentados no balanço do período carnavalesco de 2024, o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, ressaltou a eficiência e o comprometimento das equipes de saúde em todo o estado. “Os hospitais da rede pública estadual demonstraram mais uma vez sua capacidade de resposta diante da demanda intensificada durante o carnaval.", destacou ele.
-
Hospital Getúlio Vargas inicia atendimentos oncológicos no Piauí
A primeira paciente é uma idosa de 77 anos que foi diagnosticada com câncer de mama no início deste mês. -
Rafael Fonteles entrega ambulâncias equipadas para hospitais estaduais nesta sexta
Os veículos são voltados ao atendimento de pacientes de alto risco e fortalecerão estrutura de emergência em oito municípios -
Prefeitura de Esperantina realizará Dia D da Vacinação contra a Influenza no dia 29
A campanha busca ampliar a cobertura vacinal e proteger grupos prioritários contra complicações da gripe -
HEDA realiza terceira captação múltipla de órgãos em Parnaíba
O procedimento ocorreu às 10h desse sábado (17), com duração de cerca de três horas; os órgãos beneficiarão pessoas que aguardam na fila nacional de transplantes. -
FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir