Hospitais estaduais realizaram 13 mil atendimentos no carnaval no Piauí
Os dados são do balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).
Balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), aponta que os hospitais da rede pública estadual realizaram mais de 13 mil atendimentos durante o período de Carnaval.
A Sesapi teve como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (10) até às primeiras horas da quarta-feira (14).

Ao todo foram realizados exatamente 13.723 atendimentos e 580 cirurgias entre eletivas e de urgência nos hospitais das macrorregiões de saúde dos cerrados, litoral, meio norte e semiárido.
Ainda de acordo com o relatório, nas unidades de saúde da macrorregião dos cerrados, foram realizados 5.028 atendimentos, sendo 1.381 deles só no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus.
Em Parnaíba, o Hospital Regional Dirceu Arcoverde foi a unidade de saúde que mais realizou cirurgias durante os cinco dias de carnaval, contabilizando 137 procedimentos.
Diante dos números apresentados no balanço do período carnavalesco de 2024, o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, ressaltou a eficiência e o comprometimento das equipes de saúde em todo o estado. “Os hospitais da rede pública estadual demonstraram mais uma vez sua capacidade de resposta diante da demanda intensificada durante o carnaval.", destacou ele.
-
Esperantina inicia vacinação contra gripe durante todo o ano para grupos prioritários
As pessoas que fazem parte dos grupos prioritários poderão se vacinar em qualquer época do ano, sem a necessidade de esperar campanhas específicas. -
Número de atendimentos no HUT teve aumento no feriadão em Teresina
Segundo dados apresentados pela prefeitura, o maior crescimento foi nas cirurgias -
Dia D da vacinação contra a gripe acontecerá no dia 17 de maio no Piauí
Imunizante previne até 70% dos casos graves e mortes; Estado recebeu mais de 568 mil doses -
UMS de Francinópolis amplia serviços à população da região Centro-Sul
Com investimento de R$696 mil, UMS Pedro Lopes oferece médicos 24h, exames laboratoriais e acesso à rede de especialistas via telemedicina -
Sesapi reforça combate ao mosquito da dengue após aumento de casos no Piauí
Com apoio técnico e envio de insumos, a Secretaria Estadual de Saúde intensifica ações em municípios com maior incidência de dengue e outras arboviroses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir