Viagora

Hospitais estaduais realizaram 13 mil atendimentos no carnaval no Piauí

Os dados são do balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Balanço divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), aponta que os hospitais da rede pública estadual realizaram mais de 13 mil atendimentos durante o período de Carnaval.

A Sesapi teve como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (10) até às primeiras horas da quarta-feira (14).

Foto: ReproduçãoSesapi apresenta balanço de atendimentos no carnaval de 2024.
Sesapi apresenta balanço de atendimentos no carnaval de 2024.

Ao todo foram realizados exatamente 13.723 atendimentos e 580 cirurgias entre eletivas e de urgência nos hospitais das macrorregiões de saúde dos cerrados, litoral, meio norte e semiárido.

Ainda de acordo com o relatório, nas unidades de saúde da macrorregião dos cerrados, foram realizados 5.028 atendimentos, sendo 1.381 deles só no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos, em Bom Jesus.

Em Parnaíba, o Hospital Regional Dirceu Arcoverde foi a unidade de saúde que mais realizou cirurgias durante os cinco dias de carnaval, contabilizando 137 procedimentos.

Diante dos números apresentados no balanço do período carnavalesco de 2024, o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, ressaltou a eficiência e o comprometimento das equipes de saúde em todo o estado. “Os hospitais da rede pública estadual demonstraram mais uma vez sua capacidade de resposta diante da demanda intensificada durante o carnaval.", destacou ele.

Facebook
Veja também