Vigilância Sanitária inspeciona serviços de saúde em Uruçuí
Além dos serviços de saúde, uma indústria de alimentos da região também está sendo fiscalizada pela Vigilância Sanitária.
A equipe de fiscais da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), está inspecionando os serviços de saúde do local (hospitais, clínicas de radiodiagnóstico, endoscopia, oftalmologia e ainda farmácias de manipulação), a ação foi realizada no município de Uruçuí.
De acordo com a Anvisa, as inspeções são pautadas em roteiros específicos.
Segundo a diretora da Divisa, Tatiana Chaves, com o decorrer do processo de fiscalização é acompanhado do fluxo dos serviços de saúde. “Durante o processo de fiscalização, é acompanhado o fluxo percorrido pelo paciente dentro dos serviços de saúde, desde a sua entrada, bem como todos os procedimentos que ele poderia necessitar no estabelecimento”, explicou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.
A diretora ainda resalta que, os fiscais identificam os itens conformes e não conformes com as Resoluções, que são colocados nos relatórios elaborados pela Vigilância Sanitária e, posteriormente, enviados para os responsáveis técnicos e proprietários dos estabelecimentos para as adequações.
“As adequações devem ser realizadas dentro dos prazos acordados e disponibilizados nos Relatórios. A Divisa vai monitorar os estabelecimentos para verificar se as adequações estão sendo atendidas pelos serviços de saúde inspecionados”, conclui a diretora.
Dessa maneira, além dos serviços de saúde, uma indústria de alimentos da região também está sendo fiscalizada pela Vigilância Sanitária.
Hospital Getúlio Vargas inicia atendimentos oncológicos no Piauí
A primeira paciente é uma idosa de 77 anos que foi diagnosticada com câncer de mama no início deste mês.Rafael Fonteles entrega ambulâncias equipadas para hospitais estaduais nesta sexta
Os veículos são voltados ao atendimento de pacientes de alto risco e fortalecerão estrutura de emergência em oito municípiosPrefeitura de Esperantina realizará Dia D da Vacinação contra a Influenza no dia 29
A campanha busca ampliar a cobertura vacinal e proteger grupos prioritários contra complicações da gripeHEDA realiza terceira captação múltipla de órgãos em Parnaíba
O procedimento ocorreu às 10h desse sábado (17), com duração de cerca de três horas; os órgãos beneficiarão pessoas que aguardam na fila nacional de transplantes.FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir