Viagora

Vigilância Sanitária inspeciona serviços de saúde em Uruçuí

Além dos serviços de saúde, uma indústria de alimentos da região também está sendo fiscalizada pela Vigilância Sanitária.

A equipe de fiscais da Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa), está inspecionando os serviços de saúde do local (hospitais, clínicas de radiodiagnóstico, endoscopia, oftalmologia e ainda farmácias de manipulação), a ação foi realizada no município de Uruçuí.

De acordo com a Anvisa, as inspeções são pautadas em roteiros específicos.

Segundo a diretora da Divisa, Tatiana Chaves, com o decorrer do processo de fiscalização é acompanhado do fluxo dos serviços de saúde. “Durante o processo de fiscalização, é acompanhado o fluxo percorrido pelo paciente dentro dos serviços de saúde, desde a sua entrada, bem como todos os procedimentos que ele poderia necessitar no estabelecimento”, explicou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.

A diretora ainda resalta que, os fiscais identificam os itens conformes e não conformes com as Resoluções, que são colocados nos relatórios elaborados pela Vigilância Sanitária e, posteriormente, enviados para os responsáveis técnicos e proprietários dos estabelecimentos para as adequações.

“As adequações devem ser realizadas dentro dos prazos acordados e disponibilizados nos Relatórios. A Divisa vai monitorar os estabelecimentos para verificar se as adequações estão sendo atendidas pelos serviços de saúde inspecionados”, conclui a diretora.

Dessa maneira, além dos serviços de saúde, uma indústria de alimentos da região também está sendo fiscalizada pela Vigilância Sanitária.

Facebook
Veja também