Viagora

Piauí alcança 1º lugar no ranking nacional de cobertura vacinal

O estado chegou a 27,2% de cobertura. Em segundo lugar está o Distrito Federal com uma cobertura de 26,8% e em terceiro lugar está São Paulo, com cobertura de 25,5%.

A Secretária de Estado da Saúde (Sesapi) informou que o Piauí alcançou a primeira colocação no ranking nacional na cobertura vacinal contra a Covid-19 com a vacina bivalente. Em janeiro o estado estava na quarta colocação no país e, após trabalhos de intensificação Dos municípios, os índices de vacinação melhoraram.

A superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios, Leila Santos, disse que os esforços da Sesapi para melhorar a cobertura vacinal vem gerando resultados positivos. “A secretaria traçou estratégias e vem trabalhando ações junto aos nossos municípios para intensificar os trabalhos de vacinação, pois sabemos a importância e os efeitos que essa ação tem na saúde do povo piauiense. Pedimos que todos continuem com esse trabalho, para que mais piauienses estejam protegidos”, ressaltou a superintendente.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíVacinação Covid-19
Vacinação Covid-19

De acordo com o ranking geral, o Piauí possui quatro municípios no ranking das 18 cidades brasileiras que atingiram as melhores coberturas vacinais. São elas: Santa Cruz do Piauí, São João da Serra, João Costa e São Félix do Piauí.

 Bárbara Pinheiro, a coordenadora de imunização da Sesapi, enfatiza que que apesar da melhoria, a cobertura ainda precisa ser reforçada em todo o estado. “Nós conseguimos intensificar o trabalho de imunização da nossa população e chegamos a faixa de 27% de cobertura com as bivalentes, mas ainda estamos distantes de um patamar ideal. Nesse momento precisamos parabenizar os municípios, mas continuar trabalhando firme para que a cobertura vacinal atinja níveis adequados de população imunizada”, reforçou a coordenadora.

Mais conteúdo sobre:

Governo do Piauí

Facebook
Veja também