Viagora

Sesapi confirma a quinta morte por dengue no estado do Piauí

De acordo com a secretaria de Saúde, a paciente, de 77 anos, é natural de Bom Jesus.

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou a confirmação de mais um óbito por dengue no Piauí. Uma paciente de 77 anos, natural de Bom Jesus, foi vítima da doença. A mulher estava internada no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina, onde veio a óbito.

Com esse novo caso, o Piauí já soma cinco mortes relacionadas à dengue, sendo quatro em Bom Jesus e uma em Manoel Emídio. O estado enfrenta um aumento crescente de casos da doença, o que tem exigido uma atuação vigilante e incansável por parte das autoridades de saúde.

A Sesapi informou que mantém um monitoramento constante das arboviroses no estado, com foco especial na dengue.

Segundo a secretaria, estão ocorrendo apoios a ações de mobilização de combate ao Aedes aegypti em nível municipal, visando a eliminação de criadouros do mosquito. Além disso, tem garantido a entrega de insumos necessários para o combate ao vetor e promovido capacitações com os profissionais de saúde, visando a eliminação dos focos e o manejo clínico adequado da dengue.

De acordo com governo estadual, a população também é chamada a colaborar nessa batalha contra a dengue, adotando medidas preventivas em suas casas e locais de trabalho, como a eliminação de recipientes que possam acumular água e servir de criadouros para o mosquito transmissor da doença.

Facebook
Veja também