De acordo com a Secretaria dos Esportes (Secepi), a competição contempla três modalidades: futebol de campo masculino sub-17, futsal masculino e feminino, e vôlei de praia masculino e feminino.
De acordo com o Secepi, a revitalização inclui novos vestiários, arquibancadas, campo de futebol com sistema de irrigação, iluminação e equipamentos esportivos.
Conforme a Secretaria dos Esportes, a programação inclui além das partidas nas areias, musica ao vivo, praça de alimentação e diversas atrações para o público.
Ranilson Gonçalves, coordenador do Desporto Escolar da Secepi, afirmou que foi observado um aumento na adesão de gestores interessados em participar do processo dos jogos.
Segundo a Secepi essa iniciativa tem como objetivo apoiar escolinhas de futebol que desenvolvem atividades, sem fins lucrativos, em comunidades carentes.
Segundo o governo, o projeto terá um investimento de R$9,2 milhões e as inscrições vão até o dia 28 de fevereiro e os resultados serão divulgados no dia 3 de abril.
De acordo com a Secretaria dos Esportes (Secepi), o projeto busca transformar o cotidiano dos bairros de alto índice de vulnerabilidade social com diversas atividades esportivas.
O início está previsto para acontecer às 06h, na Praça da Bandeira, e os participantes devem percorrer 5 km na Avenida Maranhão, que fica às margens do Rio Parnaíba.