Viagora
Genevaldo Silva

Genevaldo Silva

Opinião & Política

Prefeito de Bocaina é investigado por favorecer empresa de apoiadora política

Consta no Procedimento que Samara de Sousa dos Martírios, uma das sócias da Attiva Planejamento, é apoiadora do prefeito Erivelto Barros.

O Ministério Público Estadual, através da 1ª Promotoria de Justiça de Picos, instaurou Inquérito Civil para apurar possível direcionamento e superfaturamento em contratos firmados entre o município de Bocaina, administrado pelo prefeito Erivelto Barros, e a empresa Attiva Planejamento, Consultoria e Assessoria em Gestão Pública Empresarial. O procedimento foi publicado no Diário do MP no dia 05 de junho e tem como proponente a promotora de justiça Micheline Ramalho Serejo da Silva. 

O órgão ministerial havia aberto antes um Procedimento Preparatório para averiguar denúncia anônima relatando suposto direcionamento em licitações realizadas pelo gestor do município para beneficiar a empresa de sua apoiadora política. Para aprofundar nas investigações, a promotora resolveu abrir o Inquérito.  

Consta no Procedimento que Samara de Sousa dos Martírios, uma das sócias da Attiva Planejamento, é apoiadora do prefeito Erivelto Barros. Destaca que entre os anos de 2021 a 2023, a empresa fechou sete contratos com o município.    

O Tribunal de Contas do Estado encaminhou documentação à 1ª Promotoria de Justiça demonstrando que a empresa possui contratos com a prefeitura de Bocaina, além de outros municípios. A prefeitura também encaminhou notas de empenhos e pagamentos relativas aos serviços prestados pela empresa. 

Outro lado

O blog procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado.

Facebook
Veja também