Viagora

Casos confirmados do novo coronavírus sobem para 217 no Piauí

Deste total de casos confirmados, três são crianças, sendo duas de Floriano, com idades de 2 e 7 anos e uma criança de 9 anos, de São Raimundo Nonato.

Na noite desta quarta-feira (22), a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) atualizou os dados da Covid-19, e no relatório consta que o estado já registra 217 casos confirmados do novo coronavírus.

De acordo com o balanço divulgado pela Sesapi, 2898 casos testaram negativo para doença e foram descartados. Ao todo, o Piauí já atingiu a marca de 15 óbitos provocados pela infecção do coronavírus, e 84 pacientes que estavam internados diagnosticados com a doença já receberem alta médica.

Deste total de casos confirmados, três são crianças, sendo duas de Floriano, com idades de 2 e 7 anos e uma criança de 9 anos, de São Raimundo Nonato.   

Até o o momento, o Piauí possui 11 crianças confirmadas com o novo coronavírus. O que representa  5,07% dos casos  no estado. A mais nova é um bebê de 4 meses.

Não foi registrado aumento no número de municípios com casos confirmados. Os dados de Covid-19 chegam a 217.

Enfrentamento

O governador Wellington Dias assinou nesta quarta-feira (22), o decreto que estabelece o urso obrigatório de máscaras de proteção em espaços públicos como forma de evitar a proliferação da Covid-19 no Piauí.

No decreto, é recomendado à população em geral o uso de máscaras artesanais, que podem ser confeccionadas, por exemplo, com tecidos de camisetas e elástico, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.

De acordo com estudos realizados com base nas experiências de sete países no combate à Covid-19, o uso de máscaras de proteção, juntamente com a higiene das mãos, são eficientes para retardar a propagação exponencial do coronavírus. As máscaras caseiras, cirúrgicas e N95 têm uma capacidade de bloquear o vírus entre 95,15% e 99,98%.

Brasil

Nos dados atualizados pelo Ministério da Saúde hoje, consta que o país já registra 45.757 casos confirmados da Covid-19. Ao todo já são 2.906 mortes provocadas pela infecção do coronavírus.

Segundo os dados da pasta, houve um aumento de 2.678 novos casos com base no último boletim divulgado nessa terça-feira (21).

Facebook
Veja também