Viagora

Casos confirmados de Covid-19 sobem para 600 no Piauí

De acordo com o novo boletim atualizado pela Sesapi, ao todo, 3787 casos testaram negativo e foram descartados.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) divulgou um boletim na noite desta quinta-feira (30), sobre os dados da Covid-19, o novo coronavírus no Piauí, e consta que o estado já possui 600 casos confirmados da doença.

De acordo com a Sesapi, o Piauí já atingiu a marca de 24 mortes provocadas pela infecção do coronavírus. Ao todo 3787 casos foram descartados pelo teste rápido.

Segundo os dados, foram confirmados mais 87 casos da doença. São 48 mulheres e 39 homens, com idades que variam de três meses a 89 anos.   
 
As cidades de Francisco Ayres e São Julião registraram pela primeira vez casos da doença. Agora, são 58 municípios com casos confirmados no estado.

Governado do Piauí garante proteção a profissionais da Saúde

De acordo com o governo do estado, a Sesapi e a Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), tem garantido proteção e segurança aos profissionais de saúde de toda rede hospitalar que trabalham no enfrentamento ao novo coronavírus.

A diretora técnica da Fepiserh, Nara Nunes, explica que o governo montou um Comitê de Operações Especiais (COE) que é responsável por avaliar e seguir as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária relacionadas ao combate à Covid-19. A entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) é uma destas ações e segue conforme as normas da Anvisa.

Ela acrescenta que os níveis de proteção também mudaram no ambiente hospitalar. “Os EPIs são distribuídos de acordo com o nível de exposição do profissional. Os que trabalham na área Covid e área ‘não-Covid’ recebem equipamentos distintos, seguindo as normas do Comitê Estadual e da Anvisa”, ressalta.

Brasil

Nos dados atualizados pelo Ministério da Saúde hoje, consta que o país já registra 85.380 casos confirmados da Covid-19. Ao todo já são 5.901 mortes provocadas pela infecção do coronavírus.

Segundo os dados do órgão de saúde, houve um aumento de 7.218 novos casos com base no último boletim divulgado nessa quarta-feira (29). De acordo com o ministério, o Brasil registrou 435 novas mortes.

Facebook
Veja também