Viagora

Ambev doará 15 mil unidades de álcool gel para hospitais do Piauí

De acordo com a empresa, o primeiro lote com 1.200 unidades chega nesta quinta-feira (9) aos hospitais públicos municipais e universidades federais da região.

Reforçando o combate à pandemia do novo coronavírus, o estado do Piauí receberá 15.000 unidades de álcool em gel fabricado pela empresa Ambev. Segundo comunicado divulgado pela empresa, nesta quinta-feira, 9 de abril, o primeiro lote com 1.200 unidades chega aos hospitais públicos municipais e universidades federais da região.

O produto será disponibilizado em garrafas PET. O álcool em gel é um dos principais produtos utilizados para prevenção ao vírus.

De acordo com o comunicado, a Ambev dobrou sua produção de álcool em gel, chegando a um milhão de unidades, que agora serão doadas às Secretarias de Saúde dos 26 estados do Brasil e do Distrito Federal.

“Para ampliar a doação, a Ambev criou linhas de produção exclusivas em algumas unidades e adquiriu novos equipamentos para as cervejarias localizadas em Piraí (RJ) e agora também em Jaguariúna (SP), que vão fazer a extração do álcool que vem do processo produtivo da cerveja e também o envase do álcool em gel”, informou a empresa.

Facebook
Veja também