Viagora

Piauí registra seis óbitos por Covid-19 em 24h, diz Sesapi

Os casos confirmados pela doença registrados no Piauí não puderam ser divulgados por conta da indisponibilidade dos sistemas Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).

Conforme dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, na noite desta sexta-feira (17), o Piauí registrou seis óbitos por Covid-19.

Os casos confirmados pela doença registrados no Piauí não puderam ser divulgados por conta da indisponibilidade dos sistemas Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL) e E-SUS notifica, do Ministério da Saúde.

As vítimas que não resistiram às complicações da covid-19 foram quatro mulheres, de Alvorada do Gurguéia (38 anos), Cabeceiras do Piauí (80 anos), Guadalupe (86 anos) e Teresina (90 anos), e dois homens, de Luís Correia (67 anos) e Teresina (3 meses).  

No estado os casos confirmados já somam 333.891 registrados em todos os municípios piauienses, já o número de óbitos pela doença chegam 7.245 casos nos 223 municípios.

Conforme a Sesapi, dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, 165 estão ocupados, sendo 88 leitos clínicos, 67 Unidades de terapia intensiva (UTIS) e 10 leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 24.008 até essa sexta-feira (17).

A Sesapi estima que 326.497 pessoas  já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento médico, segundo casos registrados nos últimos 14 dias, que não necessitaram de internação ou evoluíram para óbito.

Facebook
Veja também