Viagora

Piauí já aplicou 5 milhões de doses da vacina contra o coronavírus

Segundo s Sesapi, até esta segunda-feira (20), 66,81% da população já recebeu a segunda dose da vacina.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) já aplicou 5.002.314 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 em todo o Piauí. Os dados são do Vacinômetro.

Segundo a Sesapi, até esta segunda-feira (20), 66,81% da população já recebeu a segunda dose da vacina o que contabiliza 2.192.424 pessoas com o esquema vacinal completo.

  • Foto: Luis Marcos/ Viagoravacinaçãovacinação

O secretário de Saúde, Florentino Neto destaca que os números demonstram o trabalho integrado entre a Sesapi, o Governo do Piauí e os municípios, mas que ainda não é hora de parar de vacinar.

“Estes números nos deixam bastante animado e são a demonstração de que um trabalho integrado da Sesapi, Governo do Piauí e dos nossos municípios podem trazer excelentes resultados. Mas não podemos parar é hora de vacinar ainda mais e assim conseguir superar esta pandemia”, destacou.

De acordo com a Sesapi, os municípios do Piauí, que são os responsáveis pela aplicação de vacinas, também somaram 2.556.510 de primeira dose aplicadas, o que resulta em 77,91% dos piauienses com ao menos uma dose da vacina.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, o reforço da vacina, que está liberado para a população com mais de 18 anos, respeitando os intervalos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, já foi aplicado em 253.380 pessoas.

Florentino Neto faz um apelo pata que a população que já tomou a primeira dose, retorne para receber a segunda e complete seu esquema vacinal.

“Pedimos a você que recebeu a primeira dose, que no prazo estabelecido retorne para a segunda e complete seu esquema vacinal, é muito importante essa complementação para nos protegermos contra a Covid e volte aos postos também na data estabelecida para seu grupo e tome a dose de reforço” declarou.

Facebook
Veja também