Viagora

Ministro da Saúde pede que reforcem cuidados na vacinação contra Covid

O gestor da saúde fez o pedido após o episódio que ocorreu no município de Lucena, na Paraíba, situado em João Pessoa, no qual 40 crianças foram vacinadas com o imunizante para adultos.

Nesta segunda-feira (17), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, chamou atenção para o reforço na imunização contra a covid-19 da população, em especial as crianças e adolescentes.

O gestor da saúde fez o pedido após o episódio que ocorreu no município de Lucena, na Paraíba, situado em João Pessoa, no qual 40 crianças foram vacinadas com o imunizante para adultos, além de terem sido usadas vacinas que estão fora da validade.

A mãe de uma criança que foi vacinada erroneamente publicou por meio das redes sociais, um vídeo no qual ela mostra o cartão de vacinação de seus filhos com uma data no inicio de janeiro. No caso a imunização deste público alvo apenas teve início após o episódio.

O estado da Paraíba foi contemplado com as doses do imunizante contra a covid-19 somente na última sexta-feira (14).

Vacinação no Piauí

Na manhã desse sábado (15), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) iniciou a entrega das doses de vacina pediátricas contra a Covid-19, o que possibilitou o início da Imunização das crianças piauienses

A primeira cidade a vacinar o público infantil foi Piripiri. No estado serão 331.433 crianças de 05 a 11 anos aptas para receber o imunizante, informou a Sesapi.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Indicado para você
Veja também