Viagora

Piauí recebe 20.200 doses da Pfizer para vacinação das crianças nesta terça

De acordo com a Sesapi, os imunizantes chegam ao aeroporto de Teresina na tarde desta terça-feira (18).

Na tarde desta terça-feira (18), o Piauí receberá uma nova remessa de vacinas pediátricas com 20.200 doses do imunizante Pfizer. As vacinas devem chegar ao meio dia no aeroporto de Teresina.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o estado também receberá 104 mil doses de reforço da Pfizer destinada a população acima de 18 anos.

Foto: Divulgação/SesapiPiauí recebe nova remessa de vacinas para vacinação das crianças.
Piauí recebe nova remessa de vacinas para vacinação das crianças.

Na última sexta-feira (14), o estado recebeu as primeiras doses para o público de 05 a 11 anos, com cerca de 20 mil e 200 doses contra a covid-19. Ainda segundo a Sesapi, a previsão é que 331.433 crianças com idade de 05 a 11 anos, sejam vacinadas em todo o Estado.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, relatou estar contente com o novo estágio da campanha de vacinação contra a covid-19 e convocou a população para vacinar suas crianças.

“É com muita felicidade que vemos a nossas crianças começarem a ser vacinadas um ano depois do início da vacinação contra a Covid-19. Reitero a importância dos pais levarem seus filhos para serem imunizados. Juntos, vamos superar essa pandemia”, afirma o gestor.

Lote da Janssen

Nesse sábado (15), a Sespai também recebeu o quarto e último lote de vacinas do laboratório Janssen, da Johnson & Johnson destinado a aplicação da dose de reforço.

Segundo a Sesapi, serão 15 mil doses contra a covid-19 que serão distribuídas em todos os municípios para que 52.934 pessoas sejam completamente imunizadas.

A Secretária informou também que 399.622 pessoas receberam a dose de reforço no Piauí, representando 12,17% da população do estado. Ao todo foram 2.740.045 pessoas imunizadas com a primeira dose, o que representa 83,50%. No estado cerca de 2.431.398 pessoas estão imunizadas com a segunda dose da vacina, foram 75,71% da população.

O superintendente de Atenção á Saúde e Municípios, Herlon Guimarães, afirmou que o Piauí é o segundo estado do Brasil que mais vacinou sua população com as duas doses.

“Chegamos a um ano do primeiro piauiense a receber a vacina contra a Covid-19. No decorrer desse tempo o secretário Florentino Neto e governador Wellington Dias estiveram empenhados para que as vacinas pudessem chegar a todos os piauienses e cobrando do Ministério da Saúde mais vacinas para nossa população. E hoje podemos ser o segundo estado do Brasil que mais vacinou sua população com as duas doses. Devemos isso também ao povo do Piauí que também atendeu nossos chamados para a vacinação”, finaliza o gestor.

Facebook
Veja também