Viagora

Brasil recebe novo lote de vacinas bivalentes contra a covid-19

Assim como o primeiro lote que chegou na última sexta-feira (09), os imunizantes protegem contra a variante ômicron original e variante BA1.

Na madrugada desta terça-feira (13), mais um lote das vacinas bivalentes contra a covid-19 chegou ao Brasil. Foram recebidos pelo Governo Federal 1,4 milhão de doses dos imunizantes.

Assim como o primeiro lote que chegou na última sexta-feira (09), os imunizantes que protegem contra a variante ômicron original e variante BA1, serão submetidos a avaliação e análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde.

Foto: Divulgação/ Redes SociaisDoses de vacinas bivalentes chegam ao Brasil.
Doses de vacinas bivalentes chegam ao Brasil.

Além disso, segundo o Governo Federal, as doses serão distribuídas mediante divulgação de nota técnica pelo Ministério da Saúde, com orientações sobre aplicação e público-alvo.

O Ministério da Saúde, através de suas redes sociais oficiais, anunciou os novos imunizantes e informou que o país conta com 4,5 milhões de doses até o momento.

“Chegou, nesta madrugada, mais um lote de vacinas bivalentes contra a covid-19. Os imunizantes ficam disponíveis para os brasileiros menos de um mês após a aprovação para uso emergencial pela Anvisa”, escreve.

Ainda segundo o ministério, já foram encomendados junto ao laboratório da Pfizer, a produção de vacinas que são adaptadas a outras variantes como a Ômicron BA4 e BA5. Até o dia 19 deste mês a pasta prevê que o país terá aproximadamente 9 milhões de vacinas bivalentes.

Facebook
Veja também