Viagora

Piauí é o estado que mais vacinou contra a Covid-19 com duas doses

De acordo com dados divulgados pelo Governo do Piauí, o Estado possui 91,53% de piauienses com a imunização completa.

Nesse sábado (30), foram divulgados os dados coletados pelo consórcio de veículos de imprensa, junto às secretarias estaduais de saúde, que apontam o Piauí como o Estado que mais vacinou a população com as duas doses da vacina contra a Covid-19. São 91,53% dos piauienses com a imunização completa.

De acordo com o Governo do Piauí, a vacinação no Estado é o que contribui para manter o cenário epidemiológico em controle e, consequentemente, adotar ações que garantam uma flexibilização das medidas restritivas, como a retirada do uso de máscaras em alguns locais.

Ainda segundo o Governo, o Centro de Operações Emergenciais (Coe) tem promovido reuniões de forma periódica com o objetivo de reavaliar as restrições impostas que visam evitar a propagação do coronavírus e o surgimento de novos casos. Além disso, nesta semana o Estao também atingiu outra marca, são 14 dias sem morte por covid-19.

Apesar do desempenho na vacinação, o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, faz uma alerta a população que ainda se direcionou aos postos de saúde para receber a dose de reforço.

 “O estado do Piauí vai continuar vacinando a sua população e juntos vamos vencer a Covid-19”, pontua o secretário.

Conforme o ranking de vacinação do consórcio de imprensa, o Estado que está atrás do Piauí é  São Paulo (91,46%), já o terceiro lugar é ocupado pelo Ceará (87,09%), em quarto lugar Paraíba (86,06%) e em quinto lugar o Paraná (85,16%).

Mais conteúdo sobre:

Covid-19

Facebook
Veja também