Viagora

Casos da Covid-19 continuam em queda no Piauí, aponta Sesapi

Segundo a Sesapi, das 228 confirmações da doença, contabilizadas dos dias 19 a 25 de março, apenas 90 se referem a este ano.

O boletim epidemiológico da 12º semana de 2023, do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Clevs) informou que casos de Covid-19 apresentam queda no Piauí.

Das 228 confirmações da doença, contabilizadas dos dias 19 a 25 de março, apenas 90 se referem a este ano. Os demais são números reprimidos de 2022, notificados somente agora pelos municípios, informou a Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi).

Na pesquisa, o estado conseguiu uma queda de 79% na média móvel de Covid, nas duas últimas semanas. Ao que diz respeito ao número de mortes pela enfermidade, o Piauí permanece estável, com uma morte registrada.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíExame de Covid-19
Exame de Covid-19

Segundo informações da última semana epidemiológica, o estado tem seis pacientes internados e sete estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s). Não há internados em leitos de estabilização para tratamento da Covid-19.

Com relação a Monkeypox (varíola do macaco), no Piauí não foram confirmados novos casos da doença. A Clevs informa que o estado possui 275 notificações da enfermidade, 40 casos confirmados, 199 descartados, 10 excluídos, nove suspeitos, e nenhuma morte.

Por Kalita Leão

Mais conteúdo sobre:

Covid-19

Varíola dos macacos

Facebook
Veja também