Viagora

TSE determina que Lula remova vídeos pedindo votos em evento no Piauí

De acordo com a ministra Maria Claudia Bucchianeri, o vídeo poderá ser republicado após a exclusão do trecho onde o candidato à Presidência da República pede votos.

Nessa sexta-feira (05), a ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que o candidato à Presidência da República, Lula (PT), exclua vídeos onde aparece pedindo votos durante evento político realizado em Teresina nessa quarta-feira (03).

De acordo com Maria Claudia Bucchianeri, 24 horas foram dadas para que a remoção dos vídeos fosse realizada pelo Facebook, Instagram e YouTube. “Será permitida a republicação dos vídeos, desde que excluído da publicação o trecho em que Lula pede explicitamente votos aos eleitores”, explicou a ministra do TSE.

Foto: Divulgação/ InstagramLula participa de ato em Teresina
Lula participa de ato em Teresina
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, a decisão foi realizada após análise no pedido do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que viu o pedido do ex-presidente Lula como uma forma de propaganda eleitoral antecipada.

Lula compareceu ao evento do PT em Teresina nessa quarta-feira (03) na companhia do candidato ao Governo do Piauí, Rafael Fonteles (PT) e o candidato ao Senado, Wellington Dias. O ato público ocorreu na Avenida Presidente Kennedy, zona Leste da capital.

Com informações da Revista Oeste.

Facebook
Veja também