O articulador político da oposição, como é conhecido Ciro Nogueira, organizou o encontro para discutir acerca do andamento da transição dos futuros gestores.
Conforme a futura parlamentar, a experiência de Sílvio Mendes o credencia para assumir a missão, além de sua responsabilidade com as finanças públicas.
O atual presidente da casa legislativa publicou um vídeo ao lado do emedebista no qual afirma que Zé Neto está se somando ao seu projeto para uma câmara mais participativa.
O vereador demonstrou gratidão pela confiança depositada e afirmou que está honrado em participar da gestão de Sílvio Mendes na Secretaria de Educação.
A primeira suplente do Progressistas vai assumir uma cadeira na Câmara de Teresina com a saída de Ismael Silva para comandar a Secretaria Municipal de Educação.
Avaliando o futuro processo eleitoral de 2026, o vereador explicou que tem uma expectativa otimista e o PT deve chegar mais fortalecido para a disputa.
De acordo com o governador, o encontro com Sílvio Mendes nesta semana teve como objetivo discutir parcerias entre o governo estadual e a nova gestão municipal.
O vereador eleito destacou a importância do diálogo e da união interna em meio à renovação das lideranças do partido, com reunião nacional prevista para dezembro.
Segundo o vereador eleito, alguns nomes já estão sendo especulados nos bastidores, como Enzo Samuel, atual presidente da Casa Legislativa, e Bruno Vilarinho, seu correligionário.
O prefeito eleito de Teresina pontuou a importância do diálogo entre diversas forças políticas e afirmou que sua gestão vai focar principalmente na área da saúde.