Viagora

Inscrições para o concurso do INSS encerram nesta segunda

De acordo com o Instituto, o objetivo da oferta de vagas é melhorar os serviços prestados à população.

Nesta segunda-feira (03), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), informou que as inscrições para o cargo de técnico do seguro social serão encerradas às 18h de hoje. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de promoção de eventos (Cebraspe) foi o órgão responsável pela realização do concurso.

De acordo com o INSS, o objetivo da oferta de vagas é melhorar os serviços prestados à população. O Instituto informa que o candidato interessado no concurso deverá ter ensino médio ou curso técnico equivalente, sendo concluído até a data da posse e com diploma expedido por órgão reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Conforme o INSS, das mil vagas disponibilizadas, 708 são para ampla concorrência, 90 para pessoas com deficiência e 202 para pessoas negras. O valor da taxa de inscrição é R$ 85. Já o valor inicial da remuneração para os candidatos que obterem aprovação no concurso será de R$ 5.905,79.

Concurso

Segundo o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o concurso será dividido em duas etapas: provas objetivas, com caráter eliminatório e classificatório, e curso de formação, com caráter eliminatório e classificatório. A etapa objetiva ocorrerá no dia 27 de novembro.

O INSS explica que além de conhecimentos específicos da legislação social, a prova contará com questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, noções de Direito Constitucional, noções de Direito Administrativo e noções de Informática e Raciocínio Lógico-Matemático.

Conforme o Instituto, o concurso será realizado nos estados de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também