Viagora

Pré-selecionados do FIES tem até sexta para enviarem informações

De acordo com o Ministério da Educação, os candidatos que não foram selecionados na chamada regular serão incluídos na lista de espera.

Nesta quarta-feira (17), inicia-se o prazo para que os candidatos pré-selecionados ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) apresentem as informações das inscrições no Portal Único. O processo deve ser realizado até esta sexta-feira (19).

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os candidatos não selecionados na chamada regular serão incluídos na lista de espera. “Cabe ao candidato acompanhar, na página do Fies, sua eventual pré-seleção durante as convocações por meio da lista de espera, que serão realizadas no período de 22 de agosto a 22 de setembro”, explicou o Ministério.

Conforme informações do MEC, após a etapa de complementação da inscrição, as informações serão avaliadas e validadas. O Ministério também pontuou que o prazo é de até cinco dias após a data da complementação da inscrição.

O MEC aponta por fim que o procedimento de validação das informações deve ser realizado na instituição de ensino superior onde o candidato tenha realizado a pré-inscrição. A instituição guiará o estudante sobre a forma de recebimento da documentação, podendo ser de forma física ou digital.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também