Viagora

Alepi decide sobre concessão de uso do Ginásio Verdão por 20 anos

Uma mensagem foi enviada pelo Governo à Alepi, criando o projeto de lei.

O governador Wellington Dias enviou à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) uma mensagem que cria o Projeto de Lei que autoriza a concessão do Ginásio Poliesportivo Verdão. 

Caso seja aprovada, a lei pode conceder a uma empresa, através de concorrência pública, o direito de promover ações e competições no ginásio, contanto que promova também a preservação do bem público. A lei concede o espaço para a iniciativa privada por 20 anos, podendo o prazo ser renovado.

  • Foto: Governo do Estado do Piauí.Entrada do Ginásio Verdão.Entrada do Ginásio Verdão.

De acordo com a mensagem, a concessão do uso possibilita a adequação do imóvel, com remuneração para a Administração pelo uso do bem público, e com garantia de execução de obras necessárias para modernização do Verdão. O projeto descreve que o objetivo é operar, manter, modernizar e explorar o imóvel.

  • Foto: Governo do Estado do Piauí.Reforma realizada no Ginásio Verdão.Reforma realizada no Ginásio Verdão.

A Lei concede a empresa o uso do Ginásio Verdão durante o período de 20 anos, com possibilidade de renovação. O Ginásio passou por uma reforma que custou aproximadamente R$ 7 milhões e durou cerca de cinco anos. O Verdão foi reaberto em novembro de 2017 para a realização da Semifinal da Liga do Nordeste.

Facebook
Veja também