Viagora

Associação dos Juízes Federais do PI deseja sorte a Sérgio Moro

A entidade representativa publicou uma nota nas redes sociais parabenizando Moro por ter aceitado o convite de Jair Bolsonaro para o Ministério da Justiça.

A Associação dos Juízes Federais do Piauí (Ajufepi) parabenizou o juiz Federal Sérgio Moro por ter aceitado o convite feito pelo presidente da República eleito, Jair Messias Bolsonaro (PSL), para ocupar o cargo de ministro da Justiça no seu governo.

  • Foto: Mauro SchaeferJuiz Sérgio Moro.Juiz Sérgio Moro.

A entidade representativa dos juízes federais publicou uma nota nessa quinta-feira (1º) nas redes sociais na qual desejou sorte e sucesso a Sérgio Moro. Segundo a Ajufepi os anos de carreira do juiz e a experiência podem tornar o país melhor e proporcionar o aprimoramento do diálogo institucional entre os poderes.

O convite feito por Bolsonaro a Moro foi aceito ontem, após o juiz federal se reunir com o presidente eleito no Rio de Janeiro. Moro é responsável pela Operação Lava Jato e por determinar a prisão do ex-presidente da República, Luis Inácio Lula da Silva, além da prisão de políticos, parlamentares e dos empresários e diretores de grandes corporações brasileiras, como a Petrobras e a Odebrecht.

Após aceitar o convite, Moro divulgou que sentiu receio mas a decisão partiu do desejo de combater a corrupção no Brasil. O juiz ainda deixou claro que a Lava Jato vai continuar através de outros juízes e que na próxima semana vai conceder entrevista coletiva para comentar sobre a decisão.

Confira a nota da Ajufepi

A ASSOCIAÇÃO DOS JUIZES FEDERAIS DO PIAUI, entidade representativa dos Juízes Federais do Piauí, vem cumprimentar o Juiz Federal Sergio Moro, ante a notícia da aceitação do cargo de Ministro da Justiça do Brasil.

A trajetória de Sua Excelência, tanto no aspecto técnico como moral, o credencia com louvor a ocupar o cargo ofertado.

Os Juízes Federais do Piauí desejam sorte e sucesso no novo desafio, estando confiantes de que seus conhecimentos e sua experiência servirão para construção de um país melhor, bem como no aprimoramento do diálogo institucional entre os Poderes, fortalecendo as bases do Estado de Direito.

Facebook
Veja também